A Verdade de Chindo Luz

de Joaquim Arena
editor: Oficina do Livro, abril de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO

O mistério de África nas noites lisboetas e a busca das origens num grande romance luso-africano

Arsénio Cruz é um jornalista que durante semanas acompanhou a ascensão meteórica de Chindo Luz à categoria de estrela televisiva do momento. O suicídio de Chindo Luz, depois de vencer um reality show de sucesso, deixa todos espantados e é motivo suficiente para que Baldo, o irmão mais novo, inicie uma investigação sobre o caso.
Baldo e Chindo cresceram num dos bairros da zona oriental de Lisboa, no seio de uma família de emigrantes cabo-verdianos. Após o 25 de Abril, a família ocupou um casarão antigo, local de passagem para muitos compatriotas. Após a morte do irmão, Baldo acompanha a mãe por uma errância pela ilha natal, onde conhecerá Eva Lima, responsável por uma ONG, que o vai recolocar, com a ajuda de Arsénio Cruz, na pista do misterioso desaparecimento de Chindo Luz.
Traçando um primoroso retrato de um certo Portugal dos últimos trinta anos, A verdade de Chindo Luz é uma obra que nos apresenta o processo de descoberta da identidade cultural pelas comunidades emigrantes que habitam na orla das grandes cidades, mas que nos proporciona, também, uma viagem ao mundo das figuras saudosistas da dolce vita das colónias sob os auspícios do Império.

A Verdade de Chindo Luz

de Joaquim Arena

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895551903
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: abril de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 246
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895551903
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Joaquim Arena

Joaquim Arena (1964, ilha de São Vicente, Cabo Verde), filho de pai português e mãe cabo-verdiana, foi conselheiro cultural do presidente da República de Cabo Verde até 2021. A Verdade de Chindo Luz (2006) foi o seu primeiro romance. Debaixo da Nossa Pele saiu na China e nos EUA. Siríaco e Mister Charles, publicado pela Quetzal, recebeu o Prémio Oceanos, foi já publicado no Brasil e sairá nos EUA, Itália e Sérvia.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU