10% de desconto

A última viagem

de Inês Pinheiro

Livro eBook
editor: Coolbooks, julho de 2017
Baseado em acontecimentos reais, vividos pela autora durante as viagens que fez ao Bangladesh, A última viagem conta a história da luta de Maria Eduarda pela construção de um hospital pediátrico em Daca.

Após a trágica perda do marido, a vontade de continuar com o projeto que iniciaram juntos esmorece. A vida, contudo, não lhe permite esquecer, e Maria Eduarda regressa ao Bangladesh para honrar o compromisso que, afinal, nunca tinha abandonado.

O aparecimento de Carlos, diretor de um laboratório farmacêutico, faz com que a concretização do sonho se torne possível, mas em condições bastante peculiares. Maria Eduarda será obrigada a testar a integridade dos seus valores enquanto assiste a uma mudança improvável na sua vida, da qual parece ter perdido todo o controlo.

Este é um romance construído à volta das relações interpessoais e de tudo aquilo que o ser humano é capaz de abdicar, por amor a quem nasceu com quase nada. Se as crianças de Daca são o fio condutor de toda a narrativa, heróis improváveis que lutam diariamente por uma sobrevivência dura e muitas vezes inglória, o amor é a energia invisível que transforma sonhos em algo verdadeiramente lendário.

A última viagem

de Inês Pinheiro

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-766-124-2
Editor: Coolbooks
Data de Lançamento: julho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 235 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978989766124214
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Um belo começo que promete, e muito!

Francisco Castro

Após a leitura deste livro ficamos com a sensação que já houve obras anteriores, experiência neste mundo da escrita, mas, surpreendentemente, esta é a primeira! Um belo começo que promete, e muito! Devo admitir que tinha deixado a leitura há muito tempo, talvez demasiado, e por esse facto estava um bocado reticente em voltar tendo como ponto de recomeço uma primeira obra de uma escritora sem passado na área. A verdade é que rapidamente as minhas dúvidas, o meu receio, se dissiparam! À medida que vamos avançando nesta envolvente e empolgante história, começamos a ficar presos à mesma, sempre na expectativa do que irá acontecer a seguir. A certo ponto, quase que ficamos com a sensação de estarmos a presenciar cada momento descrito como se nós próprios estivéssemos estado lá. Tornamo-nos cúmplices de Maria Eduarda pelo modo como tudo é descrito pormenorizadamente. Contudo, está igualmente presente um lado mais sombrio mas que é uma realidade: a realidade da vida das pessoas, especialmente crianças, do Bangladesh. É preciso chocar para não esquecer. Sabendo que é um retrato, mesmo que com alguma normal ficção, do que a autora vivenciou, não posso mesmo deixar de recomendar a toda a gente esta leitura, e de a parabenizar não apenas pelo livro, mas também pela coragem, determinação e preocupação demonstrada por quem vive uma realidade incomparavelmente mais complicada do que a nossa. Obrigado!

e e e e e

Fantástico!

Claudia Santos

Adorei o livro, história surpreendente e emocionante..! Depois de o começar a ler é impossível parar... Parabéns a autora e aguardo com expectativa o seu segundo livro!!!

e e e e e

Inspirador e surpreendente

Ana Luís

Existem livros que nos fazem viajar, sonhar e olhar para o mundo desconhecido de uma forma diferente. Este é um desses livros. De leitura muito fácil, que nos faz sonhar e esperar que o mudo se torne um sitio melhor para se viver. Um livro que nos inspira a partilhar, não apenas o que temos mas principalmente o que somos. Parabéns pelo excelente livro.

e e e e e

Inesperado!

Sónia Sofia Soares

Esta última viagem tem tudo de inesperado! Desde a realidade das crianças do Bangladesh que fere ao romance que apaixona! Uma escrita simples e acessível, tão leve e fluída que envolve a 100% o leitor na história do livro! As descrições de locais, momentos, sentimentos e estados de alma das personagens são tão claras, nítidas, sentidas que é impossível não sentir com as personagens! Muito bom! Delicioso!

e e e e e

Surpreendente

Silvia Duarte

Leitura cativante e envolvente que nos deixa em suspenso até um final surpreendente! Retrata fielmente a realidade das crianças do Bangladesh! Fico a aguardar sequela!

e e e e e

Inesquecível

Diana Duarte

Um retrato do "verdadeiro" Bangladesh de uma forma pormenorizada! Adorei simplesmente! Fiquei fã da escritora! Espero que "A última viagem" seja a primeira de muitas! Uma história em que existe uma junção enorme de sentimentos, e chegamos ao ponto de sonharmos um dia ser uma Maria Eduarda! Recomendo vivamente!

e e e e e

Maravilhoso!

Maria Pinheiro

Uma surpresa graciosa, um vício desde a primeira à última linha! Parabéns à autora!

e e e e e

Uma aventura de emoções

Cláudia Marques

Adorei o livro pela forma como a autora descreve os momentos que passou, as emoções que viveu, as pessoas e os lugares que conheceu. Faz-nos acreditar, por breves momentos que sejam, que fazemos parte desta história! Um livro que nos faz lembrar da realidade que existe e que vemos! Parabéns à autora por esta obra e fico à espera de um segundo livro que com certeza irá ser tão incrível como este! Super recomendo!

e e e e e

VICIANTE

Ilca Matos

Não existe palavra que descreva melhor: Adorei! A história é surpreendente, emocionante! É daqueles livros que tentamos ler depressa para chegar ao fim! Vivi cada letra do livro ao máximo. Obrigada a autora por esta brilhante história. Recomendo.

e e e e e

Parabéns a escritora!!!

Verónica Luz

Gostei muito, Obrigada!!!

Inês Pinheiro

Tem 35 anos e vive no Porto.
Iniciou o seu percurso profissional na área da saúde, como enfermeira. Trabalhou durante cinco anos num serviço de psiquiatria, onde aprendeu muito do que sabe acerca do ser humano e dos seus limites.

Abandonou a enfermagem para se dedicar a um projeto pessoal na área da restauração/turismo, mas, três anos mais tarde, a paixão de sempre falou mais alto, passando a dedicar-se inteiramente à fotografia e, mais tarde, à escrita.

O facto de gostar muito de línguas levou-a ao Bangladesh pela primeira vez, como tradutora. Regressou um ano mais tarde para integrar um projeto de voluntariado. Foram duas viagens, que encara como uma só. Juntas fecharam um ciclo do qual, no fim, precisou de se afastar. Só agora, cerca de cinco anos depois, se sentiu capaz de escrever sobre tudo o que viu e viveu. São viagens que acontecem e nos mudam.

(ver mais)
Marta

Marta

10%
Coolbooks
13,30€ 10% CARTÃO
O nó da culpa

O nó da culpa

Coolbooks
12,20€