A Última Valsa de Chopin

A vida, o amor e a música

de José Jorge Letria
editor: Oficina do Livro, fevereiro de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Retrato do artista que frequentava os salões da aristocracia e do homem que despertava paixões desenfreadas, A Última Valsa de Chopin revela ao leitor o lado menos conhecido, e mais inquieto e sofrido, do genial compositor, nascido na Polónia no início do século XIX.

Antes de viajar para Paris, com 21 anos, Frédéric François Chopin já tinha tocado para várias plateias europeias. O seu talento único como pianista emocionava quem o ouvia, mas as pessoas não se apaixonavam só pela sua música. Chopin era também um sedutor natural, e a sua inteligência e personalidade constituíam motivo de fascínio à sua volta.

José Jorge Letria, que descobriu a vida e a obra de Chopin na adolescência (e sobre ambos escreveu e publicou poemas e uma peça de teatro), regressou agora a essa paixão, escrevendo, não uma biografia, mas um texto invulgar que resiste à erosão do tempo, indo direito ao coração do leitor.

«José Jorge Letria fala-nos da verdade de Chopin com uma eficácia tanto mais surpreendente quanto também é certo que nunca recua perante a emoção que se adivinha em cada linha do seu livro. Uma biografia original e a vários títulos notável.»
António Victorino d’Almeida, in Prefácio

A Última Valsa de Chopin

A vida, o amor e a música

de José Jorge Letria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895555031
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: fevereiro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 234 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895555031

SOBRE O AUTOR

José Jorge Letria

José Jorge Letria é ficcionista, jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias "O Fantasma da Obra", "O Livro Branco da Melancolia" e "Poesia Escolhida" condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Paris.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR