A Trégua Livro
de Primo Levi
Sobre
o Livro
Sinopse
Primo Levi (Turim, 1919-87) inscreveu seu nome entre os maiores escritores do século XX, a partir da experiência de prisioneiro e sobrevivente do campo de extermínio de Auschwitz. Sua prosa literária tem a força expressiva das narrativas em que a voz da testemunha alia-se ao trabalho da memória e da recriação da vida nos limites máximos da dor e da destruição.
A trégua narra a longa e incrível viagem de volta para casa depois da libertação de Auschwitz e do fim da guerra. Numa Europa semi-destruída, o autor e vários companheiros de estrada viajam sem destino pelo Leste até a URSS, entre as ruínas da maior de todas as guerras e o absurdo da burocracia dos vencedores.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoA Trégua
ISBN: 9789726959816
Edição: 10-2010
Editor: Editorial Teorema
Idioma:
Português
Dimensões: 154 x 233 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Diario de Viagem
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Memórias e Testemunhos
Neste livro Primo Levi descreve-nos como o anúncio do fim da guerra e a libertação dos campos de concentração não significa um regresso imediato a casa. Mais uma excelente leitura para quem gosta de perceber ou tentar entender o que foi viver aqueles acontecimentos e como cada Homem reage às suas circunstâncias. Recomendo.
A Trégua é o seguimento do livro "Se isto é um homem" de Primo Levi. Poderia ser apenas mais um livro acerca da Segunda Guerra Mundial, mas arrisco-me a dizer que é dos melhores livros desse tema. Este livro aborda a vida do autor depois de ter sido prisioneiro no campo de concentração. Todos os sobreviventes passaram por um inferno, mas o que acontece depois disso???? Como é que se consegue viver depois de sobreviver a algo tão atroz??? Vamos descobrir.....
Um relato romanceado mas "duro de roer", não tanto como "Se isto é um homem", mas ainda assim pesado. Uma trilogia que perdura na memória.
Seguimento de "Se isto é um homem", A trégua envolve-nos de novo no que foi o pós libertação dos campos de concentração. descrito de forma como somente Primo Levi consegue fazer. Imperdível,
A descrição repetida de um horror por que passou o autor.
Dentro daquilo que nos habituou Primo Levi, este livro é mais um retrato intímista daquele que foi o episódio que mais marcou a sua vida e praticamente a caracterizou até ao final dos seus dias. Para quem leu Se Isto é Um Homem, este livro é essencial para dar continuidade ao seu testemunho.