A Terceira Mulher
SINOPSE
Adrian Wolfe tem duas ex-mulheres, cinco filhos e demasiada bagagem.
Mesmo assim, ele e a sua terceira mulher, Maya, vivem em harmonia com a sua extensa família… Até que Maya morre inesperadamente e sem explicação. Um ano depois, as circunstâncias bizarras da sua morte continuam a atormentar Adrian: terá sido mesmo acidente? Ou suicídio? Teria Maya razões para tirar a sua própria vida?
Tentando ultrapassar o luto, Adrian decide investigar e descobre segredos perturbadores que o levam a passar em revista a relação com as ex-mulheres e os filhos. De repente, a frágil bolha de felicidade que envolvia a sua esquizofrénica família rebenta. Nem tudo é o que parece com os Wolfes. E quanto mais defeitos Adrian descobre na sua vida aparentemente perfeita, mais ele se questiona: será que algo ou alguém levou Maya à beira do precipício?
Um romance intenso sobre famílias modernas, que o deixará completamente agarrado aos seus segredos.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Os últimos romances de Lisa Jewell têm sido uma revelação — emocionalmente sofisticados e complexos —, sendo que este último, que aos poucos reescreve a história de uma família perfeita, é o sucessor irrepreensível… O ritmo tenso e as personagens intrincadas dão forma a esta fabulosa análise da família moderna.»
Kirkus Reviews
«Tal como Liane Moriarty, Lisa Jewell consegue a conjugação perfeita entre ficção feminina e o suspense intenso.»
Booklist
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898869043 |
Editor: | TopSeller |
Data de Lançamento: | junho de 2017 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 230 x 21 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 304 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789898869043 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Gostei
Valérie Pantano
Um livro de leitura agradável e fluída. Um bom drama familiar, com muitas mentiras e encobrimentos. Recomendo!
Leitura Agridoce
Daniela M.
Comecei a ler este livro sem grandes expectativas. Não sei se esperava ler um romance, um drama ou um thriller psicológico. Apenas sei que compreender a dinâmica dos Wolfe foi bastante difícil. Achei o final demasiado leve para tudo o que a Maya passou. Ao longo da história, é perceptível o quanto a Maya se vai apagando. O sofrimento a que a mesma está sujeita. E mesmo assim, os Wolfe continuaram irracionais. Irrealistas. Sinto que não se fez à Maya a devida justiça.
Viciante
Andreia M
Este livro é daqueles que não conseguimos parar de ler até chegarmos ao cerne da questão. De leitura viciante e compulsiva, entramos na vida familiar do Adrian e quando acabamos o livro sentimos que somos parte dela. Um livro que nos ensina a perdoar e a seguir em frente e uma lição de vida a todos os homens que trocam a família por outra mulher.
Grande surpresa!
Sónia
Parti para esta leitura sabendo que havia opiniões que davam conta de ter algum mistério subjacente e porque o romance contemporâneo é um dos meus géneros favoritos. Superou largamente as minhas expectativas, devo já dizer. Embora o mistério, a dada altura seja fácil de deslindar, não é com isso que há uma quebra na intensidade da leitura. Aliás, a escritora, com uma escrita simples e, por vezes contundente, sabe manter o leitor preso do início ao fim. Muito mais que todos os segredos implícitos, esta obra acaba por ser um romance de costumes que poderíamos encontrar, sem ser ficcionado, por aí. A busca pelo amor de uma vida, a capacidade de ser egoísta e egocêntrico, de forma plenamente consciente, só disso dando conta muito após o falecimento de alguém próximo, a forma, por vezes cruel, como a/o criança/adolescente lida com a mudança de vida de um dos progenitores (regra geral, o pai),... Aqui, encontramos tudo isso e muito mais, de forma pragmática, sem puxar a lamechice e de uma forma tão real que poderia acontecer a qualquer um de nós. Muito embora não tenha sentido empatia por uma ou outra personagem, Lisa Jewell teve o cuidado de as caracterizar e contextualizar exemplarmente, não havendo qualquer ponta solta em toda a trama. Já há algum tempo que um livro não me absorvia de tal ordem. Adorei!!
Gostei!!
Filipa
Foi o primeiro livro de Lisa Jewell que li. Trata-se de um drama familiar, com um toque de mistério. Uma história muito interessante, uma família "moderna " e episódios que poderiam acontecer nos dias de hoje.
Leitura com personagens intrigantes
Nidia Fialho (Dica de Leitura)
Maya é a terceira mulher de Adrian, e esta é introduzida no livro, enquanto bêbada anda às voltas nas ruas de Londres, se inicialmente os seus pensamentos eram cheios de luzes coloridas e risos, escurecem quando pensa em voltar para o seu marido, mas então acontece a tragédia e acaba por morrer atropelada. Após a morte inesperada de sua terceira esposa, Maya, Adrian parece afundar-se em desgosto para a consternação de suas duas ex-esposas, Susie e Caroline, e seus cinco filhos. De forma a iniciar um novo começo, Adrian decide adotar o gato de Maya e quando coloca um anúncio, uma mulher atraente chamada Jane responde. Pela primeira vez em meses, Adrian começa a sentir-se vivo, mas Jane desaparece de sua vida tão rápido quanto chega deixando apenas um telefone. À medida que as semanas passam, Adrian tenta encontrar Jane e as suas suspeitas são despertadas quando o seu filho mais velho, Luke, encontra uma pasta no computador de Adrian cheio de correio de ódio dirigido a Maya. Sempre intrigado com a morte de Maya, Adrian fica consternado quando percebe que o conteúdo dos e-mails prova que o culpado era alguém na família ou perto dele. Quem quereria Maya morta? Ao revelar os últimos meses de Maya, a escritora levanta lentamente as camadas desta família aparentemente perfeita e revela os fundamentos muito instáveis abaixo dos quais para mim é a parte mais interessante do romance. Enquanto a maior parte da narrativa é contada a partir do ponto de vista de Adrian, os parágrafos narrados pelos seus filhos de diferentes idades são os mais reveladores e aprendemos lentamente que Adrian tem se enganado sobre a harmonia dentro da sua família. Quando todas as revelações surgem, Adrian percebe que é o único que deve ser responsabilizado pela infelicidade e eventual morte de Maya. Resolvendo melhorar toda a situação, Adrian finalmente começa a ouvir os seus filhos e remendar as coisas com Caroline a sua segunda esposa, que agora acredita ser o amor de sua vida. Considerando a quantidade de dor que Adrian causou, acho que acaba por ter um final muito leve. Embora o enredo seja complexo a Terceira Mulher é um livro fácil de ler, as personagens são interessantes e gosto como a escritora acaba por construir famílias aparentemente perfeitas, são lentamente reveladas como sendo o oposto.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU