10% de desconto

À Sombra de uma Estrela Intermitente

Cinquenta histórias de alegria e tristeza

de Pedro M. Lourenço

editor: Chiado Books, março de 2017
"Algo de novo acordava agora, respirava a sua primeira golfada de ar e gritava a alegria do seu nascimento. A vida, ao contrário das rochas e das estrelas, vivia depressa. Erguia-se e sucumbia num ciclo interminável de morte e nascimento. Os átomos, como Antómio, entraram num carrossel interminável de animação. Antómio foi bactéria e foi alga, e foi bactéria novamente. Foi detrito, foi comida, foi bebida, foi bactéria muitas vezes. Sempre regida pelo compasso rápido da batuta do tempo, a vida evoluía depressa, numa profusão de cores, formas e hábitos. Antómio experimentou mil formas, foi peixe e foi anémona, foi rã e foi medusa, foi escaravelho e foi polvo, foi sequoia e foi rosa, foi carvalho e foi cogumelo. Um dia voava nas asas de uma ave, noutro dormia o longo sono invernal de um urso, por vezes era uma vaca a pastar num prado verdejante, outras vezes uma lula nas mandíbulas de um voraz tubarão. A vida era alegria, era como uma dança e Antómio dançava e rodopiava, tanto que chegava a ficar tonto."

À Sombra de uma Estrela Intermitente

Cinquenta histórias de alegria e tristeza

de Pedro M. Lourenço

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897740619
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 216 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Coleção: Palavras Soltas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9789897740619
Pedro M. Lourenço

Pedro M. Lourenço nasceu nas Caldas da Rainha em 1980. Viveu a sua juventude na cidade termal, tendo em 1998 rumado a Lisboa para estudar biologia, área em que se licenciou e que nunca mais abandonou desde então. Acabado o curso, trabalhou em diversos projectos nas áreas da ornitologia e da ecologia, tendo vindo a defender a sua tese de doutoramento em 2010, em Groningen, na Holanda, tendo como tema a ecologia das aves migradoras.

Actualmente reside em Carcavelos, com a sua companheira Ana e os seus dois filhos, e continua a fazer investigação sobre a ecologia e migração das aves, trabalho que lhe permite visitar locais exóticos como o Banc d’Arguin na Mauritânia, o Arquipélago dos Bijagós na Guiné-Bissau, ou as nossas Ilhas Selvagens, ponto mais austral de Portugal. Sempre que possível, tenta dedicar-se à escrita entre as suas absorventes ocupações de pai e de investigador.

(ver mais)
O Meu Filho Tem Asas

O Meu Filho Tem Asas

10%
Chiado Books
22,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Grupo 1143

Grupo 1143

10%
Chiado Books
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis