A Sociedade Invisível

Como observar e interpretar as transformações do mundo actual

de Daniel Innerarity
editor: Editorial Teorema, agosto de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Este livro oferece-nos várias chaves de orientação filosófica para entender um mundo que se nos tornou especialmente complexo, que já não está territorialmente delimitado, nem polarizado ideologicamente, nem manejado por uma burocracia exacta. Observar bem a realidade é uma tarefa interpretativa que exige desenvolver uns hábitos semelhantes aos da espionagem, sobretudo quando o mais imediato é o mais enganoso e a crescente complexidade não se combate acumulando dados ou informações, mas mediante uma boa interpretação. O facto de a sociedade se nos ter tornado algo invisível significa que assistimos a um processo de virtualização geral, o que se manifesta em domínios tão diversos como a globalização, a nova economia, a transformação dos espaços sociais, as novas guerras, a encenação politica, a construção social do medo, a crescente importância de antecipar o futuro ou a renovação das utopias.

A Sociedade Invisível

Como observar e interpretar as transformações do mundo actual

de Daniel Innerarity

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726958635
Editor: Editorial Teorema
Data de Lançamento: agosto de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 236
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789726958635

SOBRE O AUTOR

Daniel Innerarity

Daniel Innerarity é catedrático de Filosofia Política e Social, investigador Ikerbasque na Universidade do País Basco e diretor do Instituto de Gobernanza Democrática.
Entre as suas últimas obras destacam-se A Humanidade Ameaçada (com Javier Solana), O Futuro e os Seus Inimigos, O Novo Espaço Público e A Sociedade Invisível.
É colaborador habitual do El País, com artigos de opinião. A revista francesa Le Nouvel Observateur incluiu-o numa lista dos 25 grandes pensadores do mundo.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU