A Sexualidade, a Igreja e a Bioética

de Miguel Oliveira da Silva
Editor: Editorial Caminho, dezembro de 2008 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Num êxodo silencioso, milhares de crentes abandonam a Igreja Católica Romana e a prática dos seus sacramentos. Na base deste sinal de alarme situam-se muitas vezes divergentes perspectivas e vivências da sexualidade. Desde a polémica proibição da «pílula» contraceptiva (Humanae Vitae, 1968), muitos questionam na sua consciência a própria autoridade moral do Vaticano em ética da sexualidade.
Mas deve a Igreja ser reformável e engrandecer-se, sabendo reconhecer nesta área os seus erros do passado? É isto possível ou desejável? É uma outra ética da sexualidade compatível com a Fé em Jesus Cristo, numa Igreja que seja hoje farol de Esperança e amor para homens e mulheres? E porque se calam nesta matéria tantos dos bioeticistas, crentes e não crentes?

A Sexualidade, a Igreja e a Bioética

de Miguel Oliveira da Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722120081
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: dezembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 210 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
Livros em Português > Religião e Moral > Moral e Ética
EAN: 9789722120081

Gostei

Paula Luisa L Hipolito Perdigão

Muito interessante e polémico

SOBRE O AUTOR

Miguel Oliveira da Silva

Foi médico, obstetra-ginecologista no Hospital de Santa Maria (HSM) e primeiro Professor Catedrático de Ética Médica em Portugal, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL). Foi o primeiro Presidente eleito do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (2009-2015), Vice-Presidente eleito do Departamento de Bioética do Conselho da Europa (2018-2019), Presidente do Conselho Pedagógico da FMUL (2009-2015), Diretor Clínico do HSM (2014-2015) e recebeu a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde em 2014. Esteve desde 2005 na Consulta Pré-Natal do HSM e fez a consulta de ginecologia de adolescentes entre 2003 e 2019. Pertence ao Conselho Nacional de Ética e Deontologia da Ordem dos Médicos e ao Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida. Trabalha atualmente no Hospital Lusíadas, em Lisboa. É autor de dezenas de artigos e de diversos livros sobre questões de Obstetrícia, Ginecologia, Sexualidade Humana e Ética Médica.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU