A Sabedoria da Tartaruga

Sem pressa mas sem pausas

de José Luís Trechera

editor: Caleidoscópio, março de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Como é que perdemos tempo? Quais são as nossas prioridades? Como chegámos a esta situação? Para quê tanta pressa? Ao que nos leva este ritmo de vida? Estas são algumas das perguntas que José Luís Trechera levanta e responde, para, no final do livro, nos dizer o que podemos fazer para recuperar a qualidade de vida perdida.
Um livro essencial para quem está cansado de correr atrás do que não consegue agarrar. Escrito de uma forma simples, quase literária, para se saborear numa leitura que reensina a olhar e a viver.

"Na cultura do primeiro mundo ser lento é sinónimo de ineficaz, inútil e ‘tolo’. Impõe-se a rapidez e a impaciência, tudo tem de estar disponível ‘na hora’. Passamos o tempo a correr de um lado para o outro.
Torna-se imperativo a rapidez de uma reflexão, mas em certas ocasiões vale a pena trocar o relógio pela bússola para se encontrar o Norte.
Este livro dá-lhe as chaves para gerir o tempo de uma forma eficaz, reflexiva e inteligente."

A Sabedoria da Tartaruga

Sem pressa mas sem pausas

de José Luís Trechera

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898129321
Editor: Caleidoscópio
Data de Lançamento: março de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789898129321
José Luís Trechera

Nasceu em Cádiz em 1958. Estudou em Sevilha (Filosofia e Ciências da Educação: Psicologia), Granada (Teologia) e Madrid (Licenciatura em Teologia Moral e Doutorado em Psicologia, Universidade Comillas). Mestre em Direcção de Recursos Humanos e Organização (DRHO-ESIC). Professor na área de Recursos Humanos da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais (ETEA), adscrita à Universidade de Córdoba.

(ver mais)