A Rumba de Lázaro

de Ernesto Mestre

editor: Edições Asa, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Alicia e Hector vivem perto da base naval de Guantanamo e aí, no período que se segue à revolução cubana, vêem ser-lhes destruído – pelos funcionários regionais do governo e pela polícia local – o seu civilizado estilo de vida. Face à dura realidade que têm então de enfrentar, buscam consolo nas suas memórias recuperadas até à exaustão e nas práticas de santeria – a religião afro-católica que exerce um poder excepcional sobre as pessoas e os acontecimentos da cidade.

Com uma escrita fortemente enraizada na sensibilidade cubana, Ernesto Mestre oferece-nos um caleidoscópio de imagens, a um tempo simples e obsessivas, que descrevem a alma de um país complexo através da história de três gerações de mulheres da família Lucientes, seguindo em particular a vida de Alicia à medida que esta, quase inadvertidamente, se transforma na mais famosa dissidente da ilha.

Tão político como O Beijo da Mulher Aranha, de Manuel Puig, A Rumba de Lázaro é um romance contemporâneo inspirado em acontecimentos históricos recentes mas filtrado por um estilo rico e um tom de realismo mágico onde se sente a sombra inconfundível de Gabriel García Márquez. Uma história feita de muitas histórias que é simultaneamente um lamento e uma celebração por um país onde sonho e pesadelo se confundem.

A Rumba de Lázaro

de Ernesto Mestre

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724137551
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 240 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 672
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724137551
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
La Rumba De Lazaro

La Rumba De Lazaro

10%
Tusquets Editores S.A.
24,46€ 10% CARTÃO
portes grátis