A Rosa de Sebastopol

de Katherine McMahon

editor: Casa das Letras, janeiro de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Rússia, 1854. A Guerra da Crimeia prossegue e Rosa Barr - jovem, obstinada e bela - parte para os campos de batalha, determinada a salvar todos os feridos que puder. Para Mariella Lingwood, prima de Rosa, a Guerra da Crimeia resume-se às páginas do seu álbum de recortes, ao seu círculo de costura londrino e às cartas que recebe de Henry, o seu noivo, um ilustre cirurgião que também se ofereceu para trabalhar à sombra das armas. Mas quando Henry adoece e os contactos com Rosa cessam, Mariella sente uma atracção inexorável pela guerra. Seguindo o percurso da prima esquiva e cativante, a viagem de Mariella fá-la sair do círculo doméstico restrito da Londres vitoriana e transporta-a para as paisagens devastadas da Crimeia. À medida que se embrenha cada vez mais no coração negro do conflito, o seu mundo começa a desmoronar-se e ela descobre que tem muito a aprender sobre o secretismo, a fidelidade e o amor. A referência a figuras histórias reais, como Florence Nightingale confere um clima de autenticidade sem precedentes.

«Um delicioso encanto para todos os apreciadores de romances históricos.»
The Guardian

«Este livro tem tudo o que um bom romance histórico deve ter. Um dos melhores livros de sempre do género.»
The Good Book Guide

«Um romance histórico incomum e vívido cujo mistério caminha por um triângulo amoroso em direcção aos campos de batalha da Guerra da Crimeia.»
Kirkus Reviews

«Os leitores ficarão tão absorvidos nesta leitura que é com amargura que vêem chegar o fim. »
The Book Bag

A Rosa de Sebastopol

de Katherine McMahon

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724619385
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: janeiro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 406
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724619385
Katherine McMahon

Katharine McMahon foi professora de inglês e Teatro em Hertfordshire, mas o seu desejo foi sempre de ser escritors. Na qualidade de fellow do Royal Literary Fund, ensinou Escrita Criativa nas Universidades de Hertfordshire e Warwick. Katharine McMahon é autora de mais cinco romances, entre os quais A Filha do Alquimista. Os seus romances versam sempre sobre o papel da mulher na sociedade. As suas personagens femininas têm sempre vidas intensas e fascinantes e os finais dos seus romances são sempre surpreendentes. Vive com a família em Hertfordshire.

(ver mais)
Assassínio de Jesse James

Assassínio de Jesse James

10%
Editorial Magnólia
3,00€ 10% CARTÃO