10% de desconto

A Revolução na Economia Soviética - A Perestroika

de Abel G. Aganbeguian

editor: Publicações Europa-América, abril de 1988
VENDA O SEU LIVRO i
Vivemos um momento histórico apaixonante, de grandes mudanças num Mundo em acelerada transformação. Tudo precisa de mudar. Tudo muda. Tudo já mudou.

A presente obra, escrita pelo economista e membro da Academia de Ciências da URSS Abel Guezovitch Aganbeguian, o principal conselheiro económico de Mikhail Gorbatchov, é reflexo dessa mutação. Conforme diz no seu prefácio; O mundo evolui muito rapidamente e o nosso país não escapa a essa evolução. Actualmente, toda a sociedade soviética se transforma; estamos no limiar de um período decisivo, os valores são revistos, as bases do futuro são lançadas. As mentalidades modificam-se e são adoptadas novas perspectivas que atingem domínios tão diferentes como a política internacional, a ideologia e a economia.

Este livro diz respeito à perestroika (reestruturação) da economia soviética, analisando os problemas e as metas a atingir.

Nas palavras do próprio Aganbeguian, a perestroika da economia parece didícil e precária. Os progressos importantes já realizados ainda são insuficientes para garantir a mudança radical que pretendemos. Temos uma consciência crítica da situação. Mas não podemos baixar os braços. Pelo contrário, a consciência das dificuldades deve dar-nos redobradas energias. Direi sinceramente que sou um partidário da perestroika. Sob os nossos olhos cumpre-se hoje aquilo com que sonhávamos há muitos anos, durante os tempos difíceis de apatia, de marasmo, de culto de personalidade e de autossatisfação. Agora, a vida está a retomar os seus direitos. A democratização de todos os aspectos da vida soviética será a garantia de ulterior expansão e realização global da perestroika. Gostaria de recordar as palavras emocionantes de Mihail Gorbatchov; Já não podemos recuar!

A Revolução na Economia Soviética - A Perestroika

de Abel G. Aganbeguian

Propriedade Descrição
ISBN: 5601072042322
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 1988
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 206 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 244
Tipo de produto: Livro
Coleção: Estudos e Documentos
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 5601072042322
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Barroso

Barroso

10%
Âncora Editora
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Sinfomas

Sinfomas

10%
Instituto Piaget
12,00€ 10% CARTÃO