A Revolução das Mídias Sociais Livro
de André Telles
Sobre
o LivroNeste livro, irá ver cases, conceitos, dicas, ferramentas, tácitas e estratégias de como tirar proveito de cada uma das redes sociais e do conjunto delas. São definidos os diferentes tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de actuação.
As mídias sociais são sites na Internet construídos para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interacção social e o compartilhar de informações em diversos formatos. Veja alguns números:
2 bilhões
Média por dia de vídeos exibidos no YouTube
4 bilhões
Fotos hospedadas no Flickr
5 bilhões
Número de minutos que as pessoas do mundo todo
passam por dia no Facebook
27 milhões
Número de tweets no Twitter por dia
Esses números definem o cenário e a importância das mídias sociais. Mais do que isso, apontam a importância de se desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes.
O livro ainda conta com um capítulo sobre marketing político digital e uma lista das principais referências digitais no Brasil e Portugal.