A Religião no Século XXI

de Mary Pat Fisher
Editor: Edições 70, abril de 2000 ‧
No limiar do século XXI, vivemos no meio de uma enorme mistura global de culturas religiosas. À medida que cada vez mais pessoas em todo o mundo se expõem igualmente a uma multiplicidade de religiões, surge a necessidade e a oportunidade de nos conhecermos melhor. Nesta obra, a autora procura delinear alguns processos que actualmente exercem impacto sobre todas as religiões, das mais antigas às mais modernas, e tenta também ilustrar as evoluções das religiões para tentarem responder aos novos desafios. Contrariamente às expectativas iniciais de que a religião acabaria por se desvanecer em face da evolução da ciência, da lógica ou do materialismo, verifica-se que a religião está extremamente viva no limiar do século XXI. Durante os milénios anteriores, a religião desempenhou um papel central nas vidas das pessoas e há fortes indícios de que a religião surge novamente como ponto de apoio bastante importante para a vida e para os actos racionais dos seres humanos. Ao observarmos a paisagem religiosa do planeta, é possível apercebermo-nos de que está repleta de actividades de todos os géneros. Apesar de muitas pessoas considerarem os dias em que vivemos como uma época sombria, também é necessário reconhecer que é uma época extremamente fértil em termos espirituais.

De modo a explorar as complexidades das expressões religiosas actuais, este livro reúne perspectivas da sociologia, da análise política, da psicologia, da ciência, da história e da fenomenologia das religiões. Como tal, é útil não só para o desenvolvimento de estudos sobre as religiões mundiais, mas também para outro género de investigações interdisciplinares, tais como estudos sobre a paz, estudos sobre o futuro e como preparação para estudos sobre serviço social ou sobre cuidados de saúde.

A Religião no Século XXI

de Mary Pat Fisher

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724410395
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 206 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: Religiões do Mundo
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões
EAN: 9789724410395
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Mary Pat Fisher

Mary Pat Fisher é uma teóloga e escritora a viver atualmente na Índia. A Religião no Século XXI é um bestseller internacional.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU