20% de desconto

A Rainha Ginga

de José Eduardo Agualusa

Livro eBook
editor: Quetzal Editores, junho de 2014
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

O novo romance de José Eduardo Agualusa, A Rainha Ginga, conta a vida fantástica de Dona Ana de Sousa, a Rainha Ginga (1583-1663), cujo título real em quimbundo, "Ngola", deu origem ao nome português para aquela região de África.
É a história de uma relação de amor e de combate permanente entre Angola e Portugal, narrada por um padre pernambucano que atravessou o mar e recorda personagens maravilhosos e esquecidos da nossa história - tendo como elemento central a Rainha Ginga e o seu significado cultural, religioso, étnico e sexual para o mundo de hoje.  

A Rainha Ginga

de José Eduardo Agualusa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897221606
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: junho de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 236 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897221606
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

A Rainha Ginga

JL.

Livro muito interessante que nos dá a conhecer a coragem dos povos europeus, mas tambem a história dos povos que já habitavam algumas das terras conquistadas. Gostei do livro e recomendo.

e e e e e

Melhor livro sobre o pós-colonialismo

Andreia Faria

Livro fantástico sobre uma personagem esuberante da história de Angola “rainha Ginga” , refere a caracterização do papel da mulher nos seculo 16 e também a situação em que Angola se encontrava após a colonização com situações de racismo e violência fazendo realça no meio de tanta revolta uma história de amor ! Vale a pena ler

e e e e E

Bom

T.P.

Foi o primeiro contacto com o autor e fiquei impressionada com a sua escrita até meio do livro. Após, a narrativa desenrola-se aos tropeções para fechar o enredo às pressas. Um ponto positivo, foi o autor resgatar a história da rainha Ginga, que realmente existiu e isso deu muito carácter à obra.

e e e e e

Obra maior de Agualusa, de leitura obrigatória

VS

Ganha como obra romanesca, poderosa e com fôlego, o que perde na originalidade da abordagem narrativa, que era até agora a imagem de marca da ficção de Agualusa. Historicamente ousado, porque tanto reproduz o mito como reinventa a memória simbólica de um povo, este é o romance que faltava para confirmar Agualusa como uma das vozes literárias mais interessantes de Angola e do mundo lusófono. Definitivamente um livro de leitura obrigatória e dos momentos altos da obra de Agualusa.

e e e e E

GINGA - A MULHER QUE MARCOU UM TEMPO

Teresa Cativo

Este livro apresenta-nos uma figura de mulher que, como um mosaico de mil cores, possuía vários matizes. Com as suas luzes e sombras, marcou a dimensão cultural, social e sexual num tempo em que a mulher era depreciada e as desigualdades do género constituíam uma regra.

e e e e e

Lição de História

Maria Oliveira

Para quem em pequena ouvia falar da Rainha Ginga de Angola como uma grande mulher, agora pude ter a confirmação do mesmo. Grande romance histórico, brilhantemente escrito. Recomendo vivamente a todos os amantes de leitura

e e e e e

recomendo

isabel alvaro

Um grande Romance a que o autor ja nos habituou. diferentes dos anteriores mas com o cunho pessoal do autor. recomendo.

e e e e E

Ginga

Ana C.

Depois de GINGA entendo que nunca ter lido qualquer livro do José Eduardo Agualusa é um erro.

e e e e e

Ideal para férias

IC

Livro fantástico para as férias. De fácil leitura e viciante. Como sempre muito bem escrito. Mais um grande livro do Agualusa. Continuo fã do autor.

e e e e e

Foi oferta à minha irmã

Célia Antunes Veríssimo

Vi várias entrevistas ao escritor pelo lançamento desta obra. Achei que tinha tudo a ver com a minha irmã e seria uma excelente prenda de aniversário. Ela é uma excelente leitora e, apesar de não a acompanhar nas suas leituras, sei do que poderá gostar. Ainda não leu o livro, mas deve estar para breve.

e e e e e

A Rainha Ginga

Bruno Cardoso

Um belo romance, com uma cuidada pesquisa história. Não se podia esperar menos de José Eduardo Agualusa. Excelente obra.

e e e e E

Um belo livro

Maria Júlia Monteiro Jaleco

Com muito interesse, sobretudo porque nasci em Angola e gosto de conhecer sempre mais da História do meu país do coração. Bem escrito, como é habitual neste autor de que sou fã...

e e e e e

Magnífico

A. Major

Um livro fabuloso sobre a história de Angola e da Rainha que tanto lutou pelo seu povo.

José Eduardo Agualusa

José Eduardo Agualusa nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 13 de dezembro de 1960. Estudou Agronomia e Silvicultura. Viveu em Lisboa, Luanda, Rio de Janeiro e Berlim. É romancista, contista, cronista e autor de literatura infantil. Os seus romances têm sido distinguidos com os mais prestigiados prémios nacionais e estrangeiros, como, por exemplo, o Grande Prémio de Literatura RTP (atribuído a Nação Crioula, 1998); também os seus contos e livros infantis foram merecedores de prémios, como o Grande Prémio de Conto da APE e o Grande Prémio de Literatura para Crianças da Fundação Calouste Gulbenkian, respetivamente. O Vendedor de Passados ganhou o Independent Foreign Fiction Prize, em 2004, e, mais recentemente, o romance Teoria Geral do Esquecimento foi finalista do Man Booker Internacional, em 2016, e vencedor do International Dublin Literary Award (antigo IMPAC Dublin Award), em 2017.
A partir de 2013, José Eduardo Agualusa começou a publicar a sua obra na Quetzal.

(ver mais)
Nzinga de Angola

Nzinga de Angola

10%
Casa das Letras
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Tímido e as Mulheres

O Tímido e as Mulheres

10%
PUBLICACOES D.QUIXOTE
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis