A Rainha das Duas Sicílias Livro
de Nancy Goldstone
Sobre
o LivroEm 1348, aos vinte e dois anos, Joana I, rainha de Nápoles, foi apresentada em julgamento ao Papa, acusada do homicídio do primo e marido, o príncipe húngaro André. Defendeu-se em latim e foi absolvida transformando-se então na única mulher monarca do seu tempo a governar em nome próprio. Presidiu durante mais de trinta anos a uma das cortes europeias mais prestigiadas e influentes, até ser ela própria assassinada. Pela primeira vez, Nancy Goldstone conta a história de uma das mais corajosas e influentes mulheres da história, pintando um retrato cativante da realeza medieval em toda a sua esplêndida complexidade. Joana I foi uma rainha medieval obrigada a lidar com intrigas políticas no seio da própria família e do estado em tenra idade. Apesar da sua atenção para com os pormenores históricos, esta biografia lêse compulsivamente
Booklist
Numa prosa académica mas acessível, a popular historiadora Goldstone sublinha os muitos feitos significativos desta rainha exemplar. Trata-se de retrato profundamente intrigante de uma figura histórica negligenciada».
Kirkus Reviews
«A Rainha das Duas Sicílias é um romance policial, um conto de poder político duramente conquistado e um drama dilacerante de discórdia familiar que fará com que os leitores o leiam pela noite fora».
Connecticut Post
Daqueles livros que não se consegue parar de ler, romance envolvente e intrigante que nos faz recuar no tempo. Recomendo!
Voltar atrás no tempo para conhecer a história de uma tão importante rainha europeia. Uma mulher corajosa! A inclusão de árvores genealógicas é algo muito positivo, pois auxilia a compreensão da linha familiar de Joana. Recomendo!