A Pregação

de Humberto de Romans

editor: Edições Tenacitas, outubro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Pela primeira vez publica-se em português um dos grandes clássicos da literatura cristã medieval: "A Pregação", do conhecido dominicano francês Humberto de de Romans (séc. XIII).
"Sem a pregação a Igreja nunca teria sido estabelecida. «Onde estavas quando lancei os fundamentos da terra?» (Jb 38, 4). S. Gregório diz: «Quando a Escritura se refere aos fundamentos, nós entendemos os pregadores, que foram os primeiros a ser estabelecidos na Igreja pelo Senhor, de modo que toda a estrutura que se segue assente sobre eles». Também a Igreja ruiria sem a pregação. «Glorificarei o lugar em que pisam os meus pés» (Is 60,13). «É aos pregadores que se chamam os pés do Senhor, porque sustentam todo o corpo da Igreja». Assim se mantém a Igreja devido a eles, como o corpo humano se mantém sobre os seus pés.
Podemos ver assim quanto é necessário o trabalho da pregação. Sem ela a plenitude da glória do reino do céu não se realizaria, sem ela o inferno encher-se-ia mais depressa e o mundo seria totalmente estéril, os demónios prevaleceriam, os corações dos homens não se levantariam para esperar pelo céu, os povos não teriam recebido a fé cristã, e a Igreja não teria sido fundada ou progredido, nem seria capaz de se manter."

A Pregação

de Humberto de Romans

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728758936
Editor: Edições Tenacitas
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 231 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 166
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789728758936