A Política e o Homem Pós-Humano

Novas biotecnologias e as células estaminais embrionárias: ruptura no pensamento político

de Alexandre Guerra
editor: Alêtheia Editores, novembro de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Em diferentes momentos da sua história, a Humanidade tem-se deparado com rupturas nos modelos de pensamento, originando saltos civilizacionais, que vão alterando a nossa forma de pensar e estar. Hoje, o Homem detém um conhecimento científico sem precedentes. O advento da genética no século XIX e a posterior revolução biotecnológica poderá, num futuro próximo, vir a curar doenças congénitas e degenerativas, funcionando como uma espécie de "kit de reparação do corpo humano».

Pela primeira vez, o Homem tem conhecimento e técnica para criar um mundo pós-humano, onde cada um é resultado da vontade individual dos seus progenitores, dando-se, assim, início a uma nova História. São as questões morais, éticas e políticas que se levantam o tema principal deste livro, que se debruça não apenas quanto aos processos de investigação, mas também quanto às consequências que poderá trazer para a própria Humanidade.

A Política e o Homem Pós-Humano

Novas biotecnologias e as células estaminais embrionárias: ruptura no pensamento político

de Alexandre Guerra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896228750
Editor: Alêtheia Editores
Data de Lançamento: novembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 219 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896228750
e e e e E

O que vamos ser no futuro

Fernando Medeiros Paiva

Abordagem inteligente e equilibrada sobre o futuro da humanidade num momento de grande desequilíbrio. A evolução da técnica faz-se a um ritmo exponencial obrigando o ser humano a uma adaptação insuficiente. Alguém ou alguns têm que formularem algumas regras de modo a que o ser humano não deixe de o ser. Este livro aponta para os riscos do pós-humano e da possibilidade de evitar uma transformação prejudicial. Uma boa leitura.

SOBRE O AUTOR

Alexandre Guerra

Alexandre Guerra (1976) é licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada e Mestre em Ciência Política pela Universidade Lusófona. Foi jornalista no Semanário entre 2000 e 2006, tendo colaborado ainda com vários meios antes de transitar para o sector da consultoria de comunicação, em 2007, altura em que integrou a agência GCI. Exerceu comunicação institucional de empresas até 2010, ano em que passou a fazer assessoria na área política. Actualmente, é assessor de imprensa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. É autor do blogue o O Diplomata e co-fundador do blogue PiaR.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Imagem da capa de "Contributos para uma Política Construtiva"

Contributos para uma Política Construtiva

10%
Âncora Editora
10,00€ 10% CARTÃO
Imagem da capa de "Da Troika à Geringonça"

Da Troika à Geringonça

Ideia-Fixa
18,00€