A Parede do Céu

de Salvato Teles de Menezes

editor: Campo da Comunicação, junho de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Os poemas reunidos neste volume podem ser agrupados em quatro módulos temáticos: a questão das influências, o amor/erotismo, os lugares, e um território híbrido onde cabem outras categorias de afectos, rimas populares e duas ou três composições de cariz filosófico.
É uma evidência o referencial de quem possui uma sólida cultura clássica requintada por outros saberes que a experiência vivida naquela foi dissipando. Não se defende aqui a trivialidade da palavra nem a vulgaridade do conceito.
Nem se descarta o apelo à lição dos mestres. A viagem que Salvato Telles de Menezes propõe a quem se sinta intimidado a lê-lo, assenta num itinerário que , embora sem recusar a erudição, aspira à lisibilidade da paisagem humana e à clareza semântica que a torne transparente no acto da recepção. Todas as premissa desta poesia, sejam as de carácter metafórico, alegórico ou da ilustração simbólica das "verdades naturais" que inspiram um ou outro poema mais "hermético" visam, como objectivo superior, criar as sínteses de universos particulares em que cristalizem a límpida marca de um tempo, uma situação especifica ou uma identidade.

A Parede do Céu

de Salvato Teles de Menezes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728610531
Editor: Campo da Comunicação
Data de Lançamento: junho de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789728610531