A Paixão do Poder

de José António Marina
Editor: A Esfera dos Livros, outubro de 2009 ‧
José António Marina é juntamente com Fernando Savater, um dos filósofos divulgadores com mais éxito em Espanha. A sua forma de escrever profunda e transparente e curta, convertaram-no num autor de verdadeiros best-sellers. Livro apaixonante sobre o poder e as suas manifestações. O poder na política, no amor, no sexo, em família, na religião, a nível empresarial. Uma reflexão para os que gostam de exercer o poder e para os que sofrem (teoria da dominação). Porque se deseja tanto o poder? Como se consegue? Como manter? Como se perde? Como o exerceram os super-poderosos Augusto, Mahoma, Napoleão ou Hitler.

A Paixão do Poder

de José António Marina

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896261801
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: outubro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 233 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789896261801

Uma análise reflexiva e profunda

Assane

No presente livro, o professor Marina faz uma análise bastante profunda relativamente aos campos de manifestação do Poder, desde no âmbito familiar e ou nas relações interpessoais até ao campo político. Ao elucidar os transtornos da personalidade por dependência, cria um objecto que carece uma análise profunda da realidade quotidiana nos demais domínios da vida social, económica e cultural. O autor não só ajuda a identificar as demais configurações do poder em nosso seio, como também dá, de forma indirecta, estratégias para sua exploração. Livro bastante incrível no qual recomendo a sua leitura.

O poder

Marcelo Rebelo

Eis uma reflexão profunda e abrangente deste tema, que explorado, nos pode levar a imensos, senão a todos os campos da vida: o poder. José Marina aborda o tema, reflectindo acerca dele e parte também da reflexão de outros autores como Nietzsche, Foucoault, Maquiavel entre tantos outros. Para quem pretender um livro que o introduza ao tema e faça reflectir eis uma excelente oportunidade.

O poder

Marcelo Rebelo

Eis uma reflexão profunda e abrangente deste tema, que explorado, nos pode levar a imensos, senão a todos os campos da vida: o poder. José Marina aborda o tema, reflectindo acerca dele e parte também da reflexão de outros autores como Nietzsche, Foucoault, Maquiavel entre tantos outros. Para quem pretender um livro que o introduza ao tema e faça reflectir eis uma excelente oportunidade.

SOBRE O AUTOR

José António Marina

José António Marina (Toledo, 1939) é professor catedrático de filosofia, ensaísta e pedagogo. Prémio Nacional de Ensaio, em 1993, é autor de Elogio e Refutação do Engenho, Teoria da Inteligência Criadora, Ética para Náufragos, El laberinto sentimental, El misterio de la voluntad perdida, La selva del lenguaje, Diccionario de los sentimientos (com Marisa López Penas), Crónicas de la ultramodernidad, A Luta pela Dignidade (com Maria de la Válgoma), Ditame sobre Deus, El vuelo de la inteligencia, El rompecabezas de la sexualidad, Hablemos de la vida (com Nativel Preciado), Los sueños de la razón, Memorias de un investigador privado, La creación económica, O Fracasso da Inteligência, Aprender a Viver, A Magia de Ler (com Maria de la Válgoma), Porque Sou Cristão, Aprender a Conviver, La revolución de las mujeres, O Medo - Tratado sobre a valentia, A Magia de Escrever (com Maria de la Válgoma), Competencia social y ciudadana (com Rafael Bernabéu), Las arquiteturas del deseo e La pasión del poder.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU