A Noite é o Dia Todo

de Preeta Samarasan

editor: Edições Asa, junho de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Quando Chellam, a jovem criada da família Rajasekharan, é inexplicavelmente despedida, a sua partida abala o frágil mundo de Aasha, de seis anos. Apenas algumas semanas antes, a sua avó faleceu em circunstâncias misteriosas, e a sua irmã adorada partiu para os Estados Unidos para não mais voltar, deixando-a sozinha com um pai ausente, uma mãe amargurada e um esquivo irmão mais velho. A família vive numa das mais imponentes mansões da Malásia mas, por detrás da elegante fachada, reinam fantasmas, mistérios e silêncio. Afinal, qual foi o crime imperdoável de Chellam? Que tragédia esconde o passado desta família?
Ao revelar os segredos e mentiras de uma família, Preeta Samarasan expõe as feridas que dilaceram um país misterioso e exótico, num romance de estreia que lhe valeu de imediato a aclamação internacional.

«Magnífico!»
The New York Times

A Noite é o Dia Todo

de Preeta Samarasan

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892307640
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: junho de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 408
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789892307640
e e e e E

Um testemunho impressionante

Sandra Martins

Uma viagem na historia de um belicismo pais. Recomendo vivamente! Já tinha lido outros livros desta autora e mais uma vez adorei...

e e E E E

A noite é o dia todo

Eva Laginha

Voltei à Malásia. Depois da primeira viagem na companhia de “A guardiã dos sonhos”, pensei num regresso para completar o quadro do país. Com “A noite é o dia todo” é, de facto, possível visualizar todo um país, naquele período pós colonial, dos finais dos anos setenta do século passado. Esta é uma narrativa que retrata a sociedade malaia e as lutas no seu seio; um tecido social fragmentado e multiétnico, perturbado política e culturalmente. A autora escreve um texto sobre uma poderosa e influente família indiana, nascida e criada na Malásia e insere-o na história local. Em descrições ricas e intensas, em sequências sui-generis, o leitor vai-se confrontando com a vida das personagens, dos seus patriarcas e os segredos familiares de todos. Todos os detalhes são importantes para a compreensão dos factos. As personagens são complexas e notoriamente seres imperfeitos, imiscuídos de conceitos tradicionais como as origens, as classes sociais, as raças e os costumes. Poderemos estar perante uma situação de denúncia e de expiação de memórias, mais do que a transmissão de cores, cheiros e paladares desse país longínquo. Eva Laginha

e e e E E

História de uma família

sara

A linha central da história é a família Rajasekharan, os acontecimento marcantes na história da família estão encadeados pela autora ao longo do livro, nunca se tem uma percepção real do fio condutor. Contudo individualmente cada personagem da família mostra o seu lado, e o porque das suas acções.

e e E E E

mistérios por desvendar

Regina

Pessoalmente não gosto da forma como os acontecimentos estão dispostos temporalmente ao longo do livro. a história começa com o final, e no decorrer do livro é que vão sendo explicados os factos descritos no início da obra. Porém há um aspeto que é o que, na minha opinião, falha. Várias vezes ao longo do livro é dito que daí a um ano uma das personagens estará morta, o que falta é que no final não se chega a saber o que acontece: se morrer ou não, e caso morra o porquê e as circunstâncias em que tal ocorreria. De resto, uma excelente descrição dos costumes da vida quotidiana malaia no século passado.

e e e E E

Familias

Vânia Nunes

Os segredos e mentiras no seio de uma familía, mostram a fragilidade do ser humano