A Música do Silêncio
de Patrick Rothfuss; Tradução: Renato Carreira; Ilustração: Nate Taylor
Sobre
o LivroSob a Universidade há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem da sua existência: uma rede descontínua de túneis antigos, corredores serpenteantes e salas abandonadas. Ali, no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem.
O seu nome é Auri, e é uma jovem cheia de segredos.
A Música do Silêncio é um vislumbre breve e agridoce da sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história oferece-nos a oportunidade de ver o mundo pelos olhos de Auri. E dá-nos a oportunidade de conhecer algumas coisas que só ela sabe...
Neste livro, Patrick Rothfuss leva-nos ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série «A Crónica do Regicida». Repleto de segredos e mistérios, A Música do Silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida a tentar viver num mundo destruído.
Publishers Weekly
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Literatura > Jovem Adulto
Descobrimos o mundo de Auri, por baixo da universidade, e não podemos deixar de nos maravilhar e comover. É uma visita indispensável neste mundo do auto.
Este livro é uma pausa na aventura de Kvothe. Como o autor diz: "este não é o terceiro livro". O primeiro livro, O Nome do Vento, o segundo livro O Medo do Homem Sábio, e uma pausa: A Música do Silêncio. Este livro dedica-se inteiramente a Audri, a misteriosa rapariga, e à Subcoisa, lugar onde ela vive e vagueia, por debaixo da Universidade. É um livro... diferente. E muito diferente dos anteriores. Acompanhamos o dia a dia de Audri na Subcoisa, é-nos dado a conhecer a forma dela pensar, agir, o que a motiva, o que a demove e o que faz. É um livro que não é fácil de ler, por ser diferente, por não haver uma aventura concreta que nos seja apresentada, não há vilões, não há climax... Daí ser diferente. É interessante na sua diferença, e é interessante se quisermos perceber quem é Audri. Mas não é essencial no seguimento da aventura principal.
Excelente, a forma como a narrativa passou a uma poesia engrandecendo a personagem mais misteriosa desta (espero) saga!
Mais uma vez entramos directamente na vida a personagem e vivemos com ela o seu dia a dia.Patrick Rothfuss leva-nos a mundo de sonho e fantasia que gostaríamos algum dia alcançar.Adorei amos de algum dia