SINOPSE
Uma mulher perante a escolha mais terrível da sua vida.
Aos 19 anos, Gwendolyn Hooper abandona a Escócia para se encontrar com o seu marido, Laurence, em Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chá mais prósperas do império. Mas, ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwen imaginara: os funcionários parecem rancorosos e calados, os vizinhos, traiçoeiros, e o seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios. Com Laurence ausente em trabalho, Gwen explora sozinha a plantação. Ao vaguear por locais proibidos, encontra várias portas fechadas e até um pequeno túmulo — pistas de um passado escondido.
Quando descobre estar grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou a Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver a sua família desfeita. Quando chegar o dia de revelar a verdade, será que ela vai ter o perdão daqueles que ama?
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma história rica e inspiradora, o romance histórico no seu melhor. Simplesmente fascinante.»
The Sunday Times
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789898800947 |
| Editor: | TopSeller |
| Data de Lançamento: | maio de 2017 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 180 x 230 x 26 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 416 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789898800947 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Excelente Leitura
Daniela M.
Que estreia! Uma história incrível que nos transporta para o Antigo Ceilão (Atual Sri Lanka), no tempo da colonização britânica. Ficamos a aprender imenso sobre os preconceitos raciais da época, a luta pela independência e a cultura dos cingaleses e indianos. Recomendo este livro para ontem!
A dor de perder um filho
Andreia M
Este livro retrata vários assuntos entre eles as plantações de chá no Sri Lanka, a queda da Bolsa de Valores de Wall Street, as questões raciais vividas na época na Ásia e ainda a dor de perder um filho. Gostei bastante do livro, devorei-o em dias e quero ler mais livros da autora. Emocionei-me na parte final quando os protagonistas fazem uma retrospetiva dos seus erros e daquilo que podia ter sido diferente nas suas vidas. O livro termina com uma nota da autora e interrogo-me quantas mães existem no atual Sri Lanka, que terão sofrido como a Gwen sofreu.
Uma viagem pelo Ceilão
Teresa
O livro faz uma descrição muito interessante sobre o antigo Ceilão, atual Sri Lanka, no início do séc XX. A história acontece no cenário das plantações de chá e incluí uma boa dose de secretismo e mistério.
Excelente
J Pereira
A Mulher do Plantador de Chá é um romance exemplar, escrito com uma exuberante prosa literária, que nos imerge na paisagem e cenário histórico do Ceilão colonial. Gwen, de apenas dezanove anos, casa-se com Laurence, um viúvo, após um romance turbulento. Laurence é um plantador de chá que administra uma plantação de sucesso e Gwen está determinada a aprender o negócio e ajudar o marido. No entanto, quase desde o início, Gwen descobre que o seu marido ainda sente-se atormentado pela morte da primeira mulher, os funcionários comportam-se de forma estranha e ainda tem de lidar com a cunhada, Verity, que deseja manter Laurence só para ela e com outra mulher tentar roubar o seu novo marido. Gwen também enfrenta uma crise que fará o seu coração em pedaços enquanto a atmosfera ao seu redor se torna quase opressiva. Este livro explora todas as emoções imagináveis enquanto acompanhamos Gwen em seu novo ambiente a enfrentar uma parede de oposição após a outra e desafio após desafio.
Um romance histórico fantástico
Joana Baião
Sou fã da Dinnah Jefferies e este romance não deixou de surpreender. Um romance histórico na Índia, com paisagens maravilhosas e cheio de mistérios e de paixão.
fantástico
Maria
Uma história fantástica.
A Mulher do Plantador de Chá
pbranco
Um começo de vida atribulado num sitis completamente destinto do qual vivia esta mulher esta mulher depar-se com escolhas dificeis e opções entre as quais estão um desafio para a sua vida. Livro bastante interessante aprecio a escrita desta autora
Adorei!
Nádia
Dificilmente se poderia pedir mais a este livro. Intenso, emotivo, intrigante. Complexo, quer no contexto, quer nas personagens, quer ainda na intriga em cujos fios estas parecem mover-se. E tão surpreendente nas revelações dramáticas como nas pequenas coisas. Que mais dizer desta pequena maravilha? Que vale muito a pena. Mesmo, mesmo muito. Maravilhoso.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%As Ondas do DestinoMarcador15,90€ 10% CARTÃO
-
10%A Mulher do Quimono BrancoTopSeller19,45€ 10% CARTÃOportes grátis