A Minha Melhor Amiga

de Anne-Sophie Brasme

editor: Edições Asa, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Charlène Boher, narradora da sua própria história, escreve na prisão onde foi encarcerada após o assassinato de Sarah, a sua melhor amiga.

Charlène era, como tantas outras, uma adolescente em busca da sua identidade. Solitária e introvertida, vivia fechada em si mesma e no seu desamor. O aparecimento de Sarah, que é, por seu lado, desenvolta e popular, muda irremediavelmente a sua vida. Para além do fascínio que exerce sobre ela, Sarah oferece-lhe uma amizade imediata e intensa, feita de confidências e noites partilhadas. Mas, gradualmente, a amizade dá lugar a uma relação perversa e obsessiva. O forte vínculo que se estabelece entre as duas vai conduzi-las à terrível descoberta das suas verdadeiras personalidades. À amizade acabará por se sobrepor o lado obscuro de ambas: ciúmes, humilhações e crueldade vão desencadear um crime que leva Charlène a enfrentar, até ao limite, a sua loucura.

A um só tempo, confissão crua e relato pungente das angústias e interrogações da adolescência, esta é uma viagem pelo universo íntimo de uma jovem que, pela sua própria mão, nos desvela as razões da sua “loucura”, da sua adolescência torturada, tão vazia de afectos e repleta de conflitos não resolvidos, e que, sem melancolia, numa voz agora mais adulta e sofrida, desvenda o seu percurso rumo à tragédia que mudou irremediavelmente o seu destino.

" [ O] sucesso [deste romance] deve-se em boa parte ao tom de autenticidade que se desprende da sua leitura. Uma falsa simplicidade que esconde a cuidada elaboração literária, habilidosa e até astuta. Do mesmo modo que a sua aparente inocência tapa uma incontrolável apetência pela violência psicológica e pela perversidade, que ela vai misturando à história contada na primeira pessoa. [...] Relato cruel e pungente, a dar-nos conta dos abismos, das pulsões, dos fantasmas da alma feminina das jovens rapariguinhas, hoje bastante mais desencantadas do que a protagonista de Sagan em Bonjour Tristesse, que há cinquenta anos provocou tanta controvérsia."
Maria Teresa Horta, Diário de Notícias

A Minha Melhor Amiga

de Anne-Sophie Brasme

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724135380
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 263 x 270 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724135380
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Anne-Sophie Brasme

Nasceu em 1984 e vive actualmente nos subúrbios de Metz, em França. A Minha Melhor Amiga, o seu primeiro romance, foi escrito quando tinha apenas dezassete anos e obteve um enorme sucesso editorial, estando traduzido em vários países.

(ver mais)
Respire

Respire

10%
FAYARD
16,38€ 10% CARTÃO
portes grátis
Respire

Respire

10%
LE LIVRE DE POCHE
10,34€ 10% CARTÃO