10% de desconto

A Mão que Mata

de Lourenço Seruya
Livro eBook
editor: Cultura Editora, maio de 2021
19,45€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Numa fria manhã de inverno, é encontrado um cadáver numa mansão na Serra de Sintra.
A família Ávila estava aí reunida para formalizar as partilhas patrimoniais, na sequência do falecimento do patriarca e jamais imaginava que o processo seria interrompido daquela forma.
O Inspetor Bruno Saraiva e a sua brigada da PJ são chamados a investigar, deparando-se com um caso peculiar: a vítima não era propriamente adorada pelos familiares, mas também ninguém tinha motivos para a querer morta. Terá o homicídio resultado de um assalto?

As opiniões dividem-se e a família Ávila não parece muito disposta a colaborar com a polícia.
Até que é encontrado um segundo cadáver na mansão…

Bruno Saraiva não tem dúvidas que o assassino está naquela casa, mas não tem ninguém que o apoie nesta teoria. Sem provas concretas que sustentem a sua crença, o Inspetor faz uma viagem-relâmpago a uma aldeia do Norte. Aí, toma conhecimento de uma informação que o põe no encalço do assassino: alguém que está disposto a tudo para esconder um terrível segredo.

A Mão que Mata

de Lourenço Seruya

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899039285
Editor: Cultura Editora
Data de Lançamento: maio de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789899039285

Surpreendeu e ainda bem

Daniella Santos autora

Li o 3° e o 4° e passei pela decepção de não ser surpreendida, ainda que a narrativa seja fluída. Com este foi o contrário. Achei o livro menos fluído, mais arrastado, mas pelo menos o deixou-me de boca aberta

Livro espetacular...

Ana Sofia Horta Bretes

A Mão que Mata, de Lourenço Seruya, é um policial com um toque bem português, oferecendo uma experiência de leitura intrigante e surpreendente. Ao contrário de muitos thrillers mais sombrios e violentos, esta obra equilibra suspense e mistério sem recorrer a cenas de dureza excessiva, tornando-se uma excelente escolha para quem está a começar a aventurar-se pelo género. A escrita de Seruya é simples, fluida e directa, permitindo que a narrativa se desenrole de forma natural e viciante. A história prende-nos desde o início, criando uma curiosidade constante sobre o desenlace dos acontecimentos. A simplicidade da linguagem, longe de ser um ponto negativo, contribui para a acessibilidade da obra, facilitando uma leitura rápida e envolvente. Uma leitura cativante que mantém o leitor preso do início ao fim, sendo perfeita para quem quer entrar no mundo dos thrillers sem se sentir sobrecarregado.

Bom Policial Portugues

Ana Jorge

Surpreendida com a história e a escrita! Bom policial, prende o leitor. Passado numa mansão em Sintra, numa família rica, quem será o assassino. Também se torna interessante a partilha de elementos da vida pessoal do investigador da PJ.

Totalmente Fã

Bianca Fernandes

Comecei pelo último livro do autor e nota-se uma evolução muito boa na escrita e na construção da trama, sem dúvida! O facto de só mesmo a meia dúzia de páginas do fim é que se sabe quem é o culpado, quando inevitavelmente sentes uma empatia enorme pela personagem durante a leitura...eu não estava à espera, e senti-me triste por ter sido essa personagem. Gostei bastante, tal como no Crime na Quinta das Lágrimas, suspeitas de todos, e mesmo assim, és surpreendido. A evolução do Bruno também é óptima de se ver, aqui é um "rapaz" e no último, é um "homem feito", na minha óptica de leitora que começou pelo último e terminou agora o primeiro, gostei mesmo muito! Estou muito satisfeita com os livros deste autor até agora, e duvido que as minhas expectativas diminuam.

Em Sintra

APS

Um policial leve, que se lê bem e cuja ação decorre em Sintra. O autor faz referência a alguns locais emblemáticos da zona, como a famosa Piriquita onde é possível provar os deliciosos travesseiros. Memórias da minha adolescência…

"A Mão que mata"

Daniel Gomes

Este livro foi a minha estreia nos romances policiais e no Lourenço Seruya. A obra está bem estruturada, o autor usou corretamente os discursos diretos e indiretos, a narração e a descrição. Tem vocabulário fácil e acessível, o que facilita a leitura do livro. Não me lembra da última vez que li um livro em dois dias. Este é um dos casos em que só se descobre o assassino no final, motivo pelo qual nos prende até ao fim. Recomendo!

Imperdível e viciante!

Isabel Freitas

Uma família que se junta para fazer partilhas após a morte do pai. Duas mortes na casa. Entrou alguém ou o culpado está entre eles? Gostei muito da leitura e só me fez lembrar os filmes do Poirot. Onde só mesmo no final conseguimos saber quem é o assassino. É uma leitura muito fácil e que nos prende até ao final. A história está muito bem construída e a narrativa está tão bem escrita que não conseguimos duvidar de ninguém em particular, duvidamos de todos e de nenhum. Gostei de todas as personagens, muito bem construídas e aguardo ansiosamente pelo próximo.

Gostei muito!

Liliana Vieira

Um policial português com toda a intriga e emoção necessárias a este tipo de narrativa. Uma leitura muito fluida e que nos prende até ao fim. Estou ansiosa para poder continuar a ler histórias com o inspector Bruno Saraiva.

Agarra-nos do início ao fim

Vasco Sampaio

Há muito tempo que não lia um livro em apenas 1 dia. Muito bem escrito, e não é daqueles políciais onde é impossível o leitor conseguir descobrir o criminoso. Recomendo

Excelente

Alexandra C

Adorei. Fez me lembrar os famosos livros de Agatha Christie e ainda por cima passado em Sintra adorei mais ainda. Estou à espera de uma continuação. É superior a alguns polícias estrangeiros.

Surpreendente

SP

Adorei! Para quem gosta de policiais, e mais concretamente de Agatha Christie, recomendo! Tenho a certeza que vão amar como eu. É daqueles livros em que não vamos adivinhar o assassino, o que é óptimo!!! Simplesmente surpreendente!!! Quando acabarem a leitura só vão pensar numa coisa: Quero mais!!! Ainda por cima de um autor português! Vamos apoiar o que é nosso e que nos diz tanto!

Adorei o livro!

Joana Uva

Li o livro em poucos dias isto é mal surgia uma oportunidade de me sentar a ler! De fácil leitura senti me logo dentro da historia. O suspense ficou até ao fim. Nem um segundo consegui antever o final da historia. Recomendo e inscrevo-me na próxima aventura do inspector Bruno.

Excelente thriller

Frederico S

Gostei muito deste livro. Enredo denso, personagens bem construídas e com profundidade e suspense até ao fim. Ansioso pelo próximo livro desta sequela.

Excelente investigação

Paula

Uma excelente história, leve e de um suspense que nos leva a querer saber o fim de uma vez. Ansiosa já pela próxima investigação do inspector Bruno Saraiva!

SOBRE O AUTOR

Lourenço Seruya

Lourenço Seruya nasceu em Lisboa, em 1992. Concluiu em 2015 o Curso de Formação de Atores da ACT – Escola de Atores e trabalha há mais de dez anos em teatro, televisão e cinema. Paralelamente à representação, é professor de Expressão Dramática e orienta formações de team building para empresas através do Teatro em Equipa. Estreou-se na literatura policial com A Mão que Mata, ao qual se seguiram A Maldição, Crime na Quinta das Lágrimas e Crime na Aldeia. No seguimento da sua atividade enquanto escritor, dá aulas de Escrita Criativa. Tem um irmão gémeo.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU