A Maldição do Vencedor
de Marie Rutkoski
Sobre
o LivroKestrel, jovem filha do poderoso general de Valoria, tem apenas duas opções: alistar-se no exército ou casar-se. Ela tem, no entanto, outras aspirações e procura libertar-se do seu destino, rebelando-se contra o pai.
Num passeio clandestino pela cidade, Kestrel vai parar a um leilão de escravos, onde se depara com um jovem, Arin, que parece querer desafiar o mundo inteiro sozinho. Num impulso, ela acaba por comprá-lo — por um preço tão alto, que a torna alvo de mexericos na sociedade.
Arin pertence ao povo de Herrani, conquistado dez anos antes pelos Valorianos. Além de ser um ferreiro exímio, revela-se também um cantor extraordinário, despertando a curiosidade de Kestrel. Arin, contudo, tem um segredo, e Kestrel não tardará a descobrir que o preço que pagou por ele poderá custar muito mais do que aquilo que alguma vez imaginara.
Cheio de mistério e intrigas, cativante desde a primeira até a última página. Inesperado. Quando a intriga principal do primeiro volume desta trilogia é revelado no final fiquei espantada e boquiaberta, não estava nada à espera. Livro supreendente em todos os níveis.
Apesar do seu inicio lento este livro revelou-se um dos melhores que li em 2016. Recomendo não só a quem é fã de romances com algum cariz politico/histórico, mas também aos cépticos que, como eu, se afastam deste género de livros, tenho a certeza que vão acabar surpreendidos e por ter uma leitura bastante agradável. Personagens fortes, bem vinculadas e umas autênticas caixinhas de surpresas. Mal posso esperar pelos seguintes!
Um livro recheado de intrigas, jogos de poder, segredos e traições; com traços de crueldade e uma complexidade que me deixou intrigada e desejosa de conhecer mais. Recomendo aos amantes de fantasia.
Recomendado a todos e principalmente aos amantes de Romance e fantasia.