A Luz Não se Apaga - O Livro de Ouro

de Luís Miguel Pereira

editor: Prime Books, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Livro d'Ouro (mais de 20.000 exemplares vendidos)

A velha Luz, entretanto demolida, ficou para a história do SL Benfica, e também do futebol português, como o seu estádio mais mítico.
Para a execução deste livro foram seleccionados todos os momentos mais marcantes dos 50 anos de vida da Catedral. Depois, o autor foi ter com os respectivos protagonistas e estes contaram-lhe as fantásticas estórias que estiveram por detrás dos momentos de glória, das situações mais curiosas e dos dramas que o estádio também viveu. Da inauguração, em 1954, ao jogo do adeus, em 2004.
São os testemunhos de mais de 70 grandes figuras - jogadores, treinadores, dirigentes, etc - que tornam este livro num documento histórico e único. A LUZ não se Apaga conta também com um capítulo estatístico e, na edição actualizada em Setembro de 2004, com 24 páginas dedicadas às impressionantes estórias da construção da Nova Catedral.

A Luz Não se Apaga - O Livro de Ouro

de Luís Miguel Pereira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728820404
Editor: Prime Books
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 236 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 246
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 9789728820404
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Luís Miguel Pereira

Nasceu em Lisboa a 29 de setembro de 1969. É jornalista desde 1990, tendo passado pela rádio, televisão e imprensa. Foi colaborador permanente da TSF, SIC, RTP e Semanário Económico. Em 1997 venceu o prémio "Reportagem Ciência", atribuído pelo Clube de Jornalistas do Porto. Em 2002 venceu o prémio de "Jornalista do Ano", atribuído pelo Comité Olímpico de Portugal e CNID. Atualmente faz parte dos quadros da SportTV, onde é editor do programa de grande reportagem "ReporTV". Pioneiro na escrita de livros de futebol com sucesso em Portugal, iniciou-se com a biografia Mário Jardel - Os Meus Segredos e continuou com O Bloco Notas de Laszlo Bölöni, A Arte de Simão Sabrosa, Dicionário do Futebol, Estórias d'Alvalade, A Luz Não se Apaga e Euro de Caretas (em co-autoria com os cartonistas Ricardo Galvão, Larangeiro e Pedro Ribeiro Ferreira). Coordenou também o livro Ser Benfiquista.

(ver mais)