A Literatura de Agostinho da Silva

essa alegre inquietação

de Risoleta C. Pinto Pedro

editor: Zéfiro, novembro de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Alguns dos textos deste livro estão dispersamente publicados em jornais, páginas, blogues, revistas, edições de actas. Aqui aparecem num todo, e o que os une é o seu inspirador, Agostinho da Silva, principalmente a obra literária.

A maioria deles serão ensaios no sentido em que algo neles é ensaiado, algo de não definitivo. Se fossem desenhos, seriam esboços. A palavra estudos parece quase perfeita. A designação de crónicas não se aplica totalmente a estes não ensaios, que têm, contudo, em comum com as crónicas, o prazer e a liberdade com que foram escritos.

O que importa é a leitura, o estudo, o gosto, o aprofundamento, a reflexão, a partilha da poética de Agostinho.

«o fascínio - por Agostinho, que de ninguém mais se trata - vislumbra-se em cada linha, em cada página, nas palavras de que afloram o talento pedagógico e a vastidão do conhecimento da obra agostiniana que em Risoleta Pinto Pedro se reconhece.»
Helena Briosa e Mota in Prefácio

«O seu pensamento [de Agostinho] é organizado na escrita em jogos silogísticos de nível avançado a desafiar reflexão e acção emergindo da fonte fresca e viva. Corrente como o sopro, a respiração, a música, a presença divina. É uma literatura sacerdócio, entrega.»
Risoleta C. Pinto Pedro

A Literatura de Agostinho da Silva

essa alegre inquietação

de Risoleta C. Pinto Pedro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896771416
Editor: Zéfiro
Data de Lançamento: novembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 229 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 218
Tipo de produto: Livro
Coleção: Nova Águia
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789896771416
Risoleta C. Pinto Pedro

Risoleta Pinto Pedro é professora da Escola Secundária artística António Arroio, e escritora.Risoleta Pinto Pedro tem diversos livros publicados na área de ficção e recebeu vários prémios nesta área e na de poesia, de que destaca o Prémio Revelação da APE. Tem feito crónica radiofónica (Quarta-Crescente, na RDP-2) e jornalística. Escreve teatro e textos para dança, música e artes plásticas. Entre as suas obras estão: A Criança Suspensa (Prémio Ferreira de Castro de ficção narrativa); O Corpo e a Tela, O Aniversário (Prémio Revelação APE/IPBL 1994); A Compreensão da Lua; O Arquitecto; Venite In Silentio; Contos de Azul e Terra, em co-autoria com Raquel Gonçalves.

(ver mais)
Agostinho da Silva e o Pensamento Luso-Brasileiro

Agostinho da Silva e o Pensamento Luso-Brasileiro

10%
Âncora Editora
22,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Agostinho da Silva em Sesimbra

Agostinho da Silva em Sesimbra

10%
Zéfiro
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis