Este livro constitui uma descrição do desenvolvimento e da socialização das crianças. Examina-se o processo pelo qual uma criança se torna membro competente da comunidade social e desenvolve os atributos humanos fundamentais da fala, da comunicação, do pensamento, da auto-reflexão e da consciência. Uma criança, ao nascer, não é completamente social, mas é um organismo biológico com tendências e organização biológicas, que se torna social através dos encontros com os adultos. Ao longo do desenvolvimento há uma tensão essencial entre o biológico e o social. A criança e o mundo social estão em constante interacção. Por isso, qualquer estudo sério do desenvolvimento da criança é interdisciplinar, partindo da psicologia para a biologia como para a sociologia, e é esta interdisciplinaridade, que une os autores deste volume. A interacção dos factores psicológicos e sociais é discutida sobre um pano de fundo de biologia do desenvolvimento.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722405515 |
Editor: | Livros Horizonte |
Data de Lançamento: | abril de 1983 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 140 x 210 x 25 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 370 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | B @e P - Biblioteca do Educador |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação |
EAN: | 9789722405515 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |