A Imperatriz Romanov

de C. W. Gortner

editor: TopSeller, novembro de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma mulher governa sempre.
Mesmo quando está nos bastidores do trono.

Um belíssimo romance, com vislumbres da história da Europa desde o final do século XIX até meados do século XX. Acompanhando a vida de Maria Feodorovna, a mãe do último czar da Rússia, viajamos dos opulentos palácios de São Petersburgo aos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial. Desde a corte da Rainha Vitória até à ruralidade russa dominada pelos Bolcheviques.

Depois de Alix, a sua querida irmã mais velha, ter desposado um dos príncipes de Inglaterra, Minnie percebe que terá destino semelhante. Apesar da sua relutância, casa-se com Alexandre, o herdeiro do trono dos Romanov, ascendendo a imperatriz.

Com a morte do seu marido, o filho Nicolau torna-se czar da Rússia, e, com esse poder, chegam os conflitos. A mulher de Nicolau, fortemente influenciada por Rasputine, é apenas uma das ameaças que Minnie, agora Maria Feodorovna, tem de enfrentar para proteger o seu filho e o seu império.

Quando ecos da revolução começam a chegar ao palácio, a Imperatriz Romanov prepara-se para enfrentar o seu maior desafio.

«Uma narrativa com assassínios, desilusões, mentiras e traições em quantidades dignas de uma obra de Shakespeare.»
Kirkus Reviews

«Um romance cativante que nos mostra a vida extraordinária da mão do último czar da Rússia e um relato perspicaz da queda de uma dinastia.»
Publishers Weekly

A Imperatriz Romanov

de C. W. Gortner

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898917492
Editor: TopSeller
Data de Lançamento: novembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898917492
e e e e e

Um autor que nunca desilude

Maria Manuela Dias

C. W. Gortner nunca desilude! É extraordinária a sua capacidade de escrita no que diz respeito ao Romance Histórico. Aqui encontramos uma simbiose perfeita entre a História e a Ficção. Ambas entrelaçadas resultam numa obra magnífica que nos cativa e nos prende até ao fim. A vida de Maria Feodoro, mãe do último czar da Rússia - Nicolau - personagem que a História desprezou, aliás, de modo semelhante ao que aconteceu com outras mulheres, é-nos retratada na sua luta incessante para proteger o filho e um vastíssimo império. Uma narrativa com uma pesquisa histórica exímia à qual Gortner nos vai habituando, um fluxo narrativo pleno de amor, intriga, mistério, poder, sedução! Não posso deixar de acrescentar a beleza gráficada obra, quer no exterior, quer no interior! Mesmo a não perder!

e e e e e

Excelente!

Lígia

Não sei se foram as saudades de ler um romance histórico ou de ler sobre os Romanov, mas a verdade é que há muito tempo que um livro não me "enchia medidas" como este... Viciou-me, intrigou-me e fez-me pesquisar depois de o fechar. Quanto a mim, estes são os três factores que, conjugados, resultam numa experiência de leitura verdadeiramente compensadora. E foi o caso, levando-me a acrescentar toda a bibliografia deste autor à minha lista de futuras aquisições.

e e e e e

Muito bom

Patrícia Magalhães

Ainda não acabei a leitura, mas estou a adorar! Já é o 3o livro que leio deste autor, e até agora nunca desiludiu. Recomendo

C. W. Gortner

C. W. Gortner tem um mestrado em Escrita na especialidade de Estudos Renascentistas, pelo New College of California.
Os seus romances históricos, sempre fruto de intenso trabalho de pesquisa, têm-lhe granjeado elogios por parte da crítica internacional. Já foram traduzidos para 23 línguas e venderam mais de 500 mil exemplares.
De ascendência espanhola, C. W. Gortner vive atualmente na Califórnia.

(ver mais)
A Filha da Czarina

A Filha da Czarina

Alêtheia Editores
18,17€
portes grátis
No Amor e na Guerra

No Amor e na Guerra

TopSeller
18,79€
portes grátis