A Hora de Saída

editor: Edições Asa, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Prémio do Primeiro Romance (França 2002) Numa escola de Clerval, perto de Tours, Eric Capadis, jovem professor de História e Geografia, suicida-se atirando-se da janela da sala de aulas. Assim que Pierre Hoffman, que o vem substituir, entra em contacto com os seus novos alunos, detecta imediatamente comportamentos estranhos. Unidos, anormalmente disciplinados, os adolescentes formam um bloco impenetrável. Emana deles, sobretudo, uma hostilidade difusa, uma violência surda, que o professor receia que possa vir a tornar-se extrema. Ainda assim, quando estranhos acontecimentos começam a marcar o seu dia-a-dia, Hoffman insiste em considerar que tudo não passa de meras partidas infantis. Mas todo a escola parece conspirar para banalizar a situação.
Lúcido e paralisado, Hoffman toma lentamente consciência da dimensão do ascendente das crianças em toda aquela decadência escolar. E, à medida que a situação se torna incontrolável, ele assiste impotente ao desenrolar do plano que eles conceberam… Como um fim lógico para o seu autismo. Como uma impecável encenação para o seu adeus ao mundo.

Christophe Dufossé nasceu em 1963 e vive actualmente em Amboise, onde é professor. A Hora da Saída, sua obra de estreia, foi o romance-coqueluche da rentrée francesa de 2002, tendo recebido o Prix du Premier Roman e estando já traduzido em numerosos países.

A Hora de Saída

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724136271
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 240 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724136271
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável