A História Secreta de a Noiva Judia

de Luigi Guarnieri

editor: Editorial Presença, junho de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Entrelaçando literatura e arte, Luigi Guarnieri concebe um romance a propósito das personagens de um quadro de Rembrandt. Cruzam-se dois tempos que nos dão um retrato sobre o século XVII, da comunidade judaica portuguesa fugida para a Holanda e dos problemas religiosos e intelectuais das correntes de pensamento da época, e outro dos anos 80 passado no século XX. Num concerto, o italiano Leo, um jovem que busca no álcool a inspiração, conhece Rebecca, investigadora de história de arte, a trabalhar no quadro La Sposa Ebrea, de Rembrandt. Rebecca apaixona-se por Leo, um amor não correspondido que mais tarde a faz pensar em suicídio. Antes de partir para Itália, Leo rouba-lhe os apontamentos que ela fora coligindo acerca das personagens que surgem no quadro: Abigail Lopes da Costa e o seu médico, o judeu Paradies e escreve um livro com o mesmo nome do quadro. Acção, reviravoltas e suspense podem encontrar-se neste livro que presta homenagem à beleza, ao poder mítico do reencontro e à força infinita da imaginação.

"Luigi Guarnieri transporta o leitor com grande habilidade narrativa".
La Repubblica

"Após o sucesso de Doppia vita di Vermeer, Guarnieri regressa com um romance inspirado no quadro de Rembrandt."
www.italica.rai.it

"A Noiva Judia é um romance convincente, capaz de acompanhar o leitor no seu passo ansioso. Uma história de ambiguidade e ironia".
La Stampa

A História Secreta de a Noiva Judia

de Luigi Guarnieri

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722335713
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: junho de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722335713
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Luigi Guarnieri

Luigi Guarnieri nasceu na Calábria (1962) e vive actualmente em Roma. É autor de três romances: L'atlante criminale. Vita scriteriata di Cesare Lombroso (2000, Prémio Bagutta Opera prima); Tenebre sul Congo (2001) e La doppia vita de Vermeer (2004, Prémio Selezione Campiello 2005).

(ver mais)
Une Étrange Histoire D'Amour

Une Étrange Histoire D'Amour

10%
EDITIONS DE LA LOUPE
26,85€ 10% CARTÃO
portes grátis