A Grande Guerra dos Continentes

de Aleksandr Dugin

editor: Antagonista Editora
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
"O principal ideólogo eurasianista da actualidade". - Revista Militar (Portugal)

"Dugin e a sua filosofia não são um episódio insignificante da história intelectual russa; pelo contrário, reflectem a tendência dominante nas actuais correntes políticas e culturais da Rússia. Se quisermos compreender o actual zeitgeist russo, é essencial familiarizar-nos com este intelectual, que exprime os mais profundos sentimentos quer de muitos dos seus concidadãos quer dos seus governantes". - Azure (Israel)

"Na visão apocalíptica de Dugin, a história do mundo consiste de um confronto centenário entre o hierarquicamente organizado poderio continental "eurásico" e o poderio naval liberal "atlantista". Actualmente, este confronto decorre com a Rússia e os EUA como os principais representantes destes dois tipos antagónicos de civilização, e a batalha final aproxima-se". - Free Republic (EUA)

"Este movimento liderado por Alexander G. Dugin, com a simpatia de Putin, associa num espaço geopolítico comum as potências continentais". - Revista da Armada (Portugal)

"Notório promotor da ideologia eurásica". - World Policy Journal (EUA).

A Grande Guerra dos Continentes enuncia, de modo acessível e condensado, as bases de fundo do Atlantismo (o primado da economia sobre a política) e da ideologia Eurásica (o primado da política sobre a economia), as duas forças antagónicas pelas quais já se regiam as ancestrais Roma e Cartago e, actualmente, se regem as duas maiores potências mundiais: os Estados Unidos da América e a Rússia. É uma obra de referência para qualquer estudante de ciências políticas, principalmente na sua vertente geopolítica, embora aborde, ainda que de modo irónico e bem humorado, a existência de duas "teorias da conspiração", sob as quais recai a responsabilidade de boa parte dos eventos da História europeia e mundial.

A Grande Guerra dos Continentes

de Aleksandr Dugin

ISBN: 9789898336057
Editor: Antagonista Editora
Idioma: Português
Dimensões: 117 x 194 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 110
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789898336057
Aleksandr Dugin

Filósofo russo nascido em 1962 e um dos autores e comentadores políticos mais conhecidos da Rússia pós-soviética. Nos anos 80 foi um dos membros mais ativos do movimento tradicionalista clandestino durante a União Soviética, tendo sido detido pelo KGB e expulso do Instituto de Aviação de Moscovo em 1983. Desde 2001 que lidera o Movimento Internacional Eurásico, cuja filosofia inspirada pela Nova Direita europeia anseia ultrapassar a dicotomia direita/esquerda. Tem publicadas dezenas de obras sobre política, filosofia e religião e fundou o Centro de Estudos Conservadores da Universidade Estatal de Moscovo. Foi consultor da presidência do Parlamento (Duma) russo, um dos redatores do programa do Partido Comunista da Federação Russa e conselheiro de Vladimir Putin.

(ver mais)
Antagonista Editora
12,00€