10% de desconto

A Globalização e a Geopolítica Internacional

de Rui Januário e António Gameiro

editor: Escolar Editora, fevereiro de 2016
VENDA O SEU LIVRO i
"É certo, apesar de tudo, que a herança do Estado de direito democrático, liberal e social continua a dever ser aceite em benefício de inventário. Continua a fazer sentido obrigar o Estado a respeitar o primado do Direito ou a "rule of law", não deixou de ser verdadeira a apreciação de Churchill sobre a democracia como o menos mau dos males, os fundamentos do liberalismo político e a defesa dos direitos humanos não são coisa do passado e o Estado social é cada vez mais digno de proteção.
No entanto, a falta de resolução de alguns problemas prementes, que incluem a debilitação crescente dos direitos económicos, sociais e culturais, as assimetrias internacionais, os conflitos regionais e "religiosos", os desafios do consumo desenfreado e o desequilíbrio ecológico, obrigam-nos a repensar quase tudo. António Gameiro e Rui Januário têm percursos cívicos, políticos e profissionais - incluindo os universitários - que garantem a qualidade da presente obra.
A sua leitura será, ao mesmo tempo, agradável e instrutiva em vários aspetos que interessarão a um vasto número de leitores. Políticos e juristas, cientistas políticos e economistas, jornalistas e sociólogos, entre outros cultores das Ciências Sociais, encontrarão nestas páginas um estímulo para (re)pensar o futuro de Portugal no quadro dos seus compromissos e alianças - com a União Europeia, na encruzilhada do federalismo; com os nossos parceiros da outra margem do Atlântico, numa era de crise do mundo unipolar; com os Estados da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, que procuram afirmar-se regionalmente e aprofundar as suas democracias. Estou certo de que todos darão o seu tempo por bem empregue."

Rui Pereira
Professor Universitário no ISCSP e ISCPSI

A Globalização e a Geopolítica Internacional

de Rui Januário e António Gameiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725924914
Editor: Escolar Editora
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 607
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789725924914
e e e e E

O nosso futuro comum.

Abel

Conhecer o passado, compreender o presente e delinear o futuro.

Potências Emergentes e Relações Transatlânticas

Potências Emergentes e Relações Transatlânticas

10%
Tinta da China
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Manual de Geopolítica e Geoestratégia

Manual de Geopolítica e Geoestratégia

10%
Edições 70
41,70€ 10% CARTÃO
portes grátis