A Força dos Afectos Livro
de Torey Hayden
Sobre
o LivroTorey Hayden dispensa apresentações. Depois de ter publicado cinco livros em Portugal, os leitores ficaram a conhecer a professora que trabalha com casos especiais, sobretudo com crianças e que tem o dom de partilhar essa experiência através da escrita. Uma talentosa criadora e gestora de afectos, Hayden descreve dramaticamente as dificuldades e alegrias ao trabalhar com um pequeno grupo de crianças emocionalmente fragilizadas. Neste livro, porém, a protagonista é a mãe de uma criança, Ladbrook, uma senhora muito bonita, sedutora e elegante, mas com problemas com o álcool. Ela só quer ser mais uma paciente sob a guarda de Hayden que tem a seu cargo, desde o início do ano lectivo crianças com graves distúrbios emocionais. Desta vez o grupo é constituído por três crianças da Irlanda do Norte, profundamente traumatizadas pela guerra; Dirkie, um menino de onze anos que nunca vivera fora de um lar; Mariana, uma menina de oito anos muito susceptível, agressiva e sexualmente precoce, e Leslie uma menina de sete anos que não fala e não reage ao que a rodeia. Mais um livro comovente onde a força dos afectos se evidencia.
Washington Post Book World
«Outro grande livro de Hayden… Um exemplo precioso para pais de crianças com distúrbios emocionais e para todos os educadores.»
Kirkus Reviews
«A Força dos Afectos é uma bela ilustração do carinho que Hayden sente, não apenas por algumas crianças emocionalmente perturbadas, mas também por uma mulher que enfrenta uma batalha pessoal.»
South Bend Tribune
«Esta magnífica memória de uma professora lembra-nos que o amor pode assumir diversas formas.»
New York Times
Mais um livro magnífico
Quem tem por hábito ler livros da Torey Hayden, sabe que os seus livros são sempre interessantes e enriquecedores a vários níveis. A força dos afetos é um livro, também ele interessante, mas não me surpreendeu. Penso que a autora tem livros que nos prendem muito mais a atenção.
Esta escritora é excelente.. o livro é excecional.. consegue prender-nos até ao final.. Incrível!
Um livro FANTASTICO, surpreendente, muito emocionante. quem ja leu "a criança que não queria falar" não pode deixar de ler este. é tao ou mais emocionante, abrange tanto crianças como adultos. venero esta escritora.