A Festa de Anos

de Luísa Ducla Soares
Editor: Livraria Civilização Editora, abril de 2004 ‧
A avestruz fazia anos. Resolveu dar uma festa, convidar os amigos. Cada amigo com os seus gostos, aparentemente inconciliáveis. Mas a amizade tudo ultrapassa.

"A história aborda tópicos importantes como o valor da amizade e da diferença. Isto porque, apesar de os animais serem todos diferentes, a força da sua amizade consegue ultrapassar todas as barreiras. "Ah! Como é bom ter amigos!" - é a reflexão da avestruz no final da festa, pois em eles festejaria o aniverário sozinha."
in das Artes das Letras, 28 de Março de 2005

A Festa de Anos

de Luísa Ducla Soares

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722621236
Editor: Livraria Civilização Editora
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 237 x 308 x 15 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 6-8 anos > Literatura
EAN: 9789722621236
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 2

SOBRE O AUTOR

Luísa Ducla Soares

Luísa Ducla Soares é uma das mais relevantes escritoras portuguesas de literatura infantil e juvenil, em prosa e poesia, tendo publicado até agora 190 obras, algumas galardoadas e traduzidas. O humor, aliado à fantasia e ao non-sense, constitui uma das marcas distintivas da autora. Ao longo do seu percurso profissional foi tradutora, colaborou com vários jornais e revistas e escreveu guiões para séries televisivas.
Trabalhou 30 anos na Biblioteca Nacional, sendo responsável pela Área de Pesquisa e Informação Bibliográfica. Aí desenvolveu trabalhos tendo em vista a história da literatura infantil em Portugal e a organização de diversas exposições e catálogos sobre o tema.
Ciente da importância do contacto direto com o público mais jovem na promoção da leitura, participou em projetos de divulgação e animação cultural em escolas e bibliotecas elaborando igualmente diversas publicações seletivas da literatura infantil nacional e internacional.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU