10% de desconto

A Falsa Pista

de Henning Mankell
editor: Editorial Presença, abril de 2002
15,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
De madrugada, uma rapariga permanecia apática nos campos de Edvin Salomonsson. Ao deparar-se com tão estranha figura, ali, de pé, desprovida de qualquer ânimo, o homem, receoso, quis expulsá-la das suas terras. Um telefonema traz Kurt Wallander, inspector da Polícia de Ystad, ao local, mas num ínfimo espaço de tempo, naqueles mesmos campos, já nada havia a recear. A jovem, segurando um bidão de gasolina, imolara-se naquele instante. Um acontecimento assaz bizarro que acciona uma espiral de mistério, continuamente ampliado por uma série de assassínios brutais que crescem de forma alucinante e aparentemente não relacionados entre si: Wetterstedt, um ex-ministro da Justiça, Carlman, um negociante de arte, Björn Fredman, um burlão. Os ingredientes não podiam ser melhores quando se trata de indagar a obscuridade da mente criminosa.
Henning Mankell presenteia-nos uma vez mais com um estilo acutilante a que já nos habituou.
Esta é uma obra galardoada com os Prémios de 'Melhor Romance Policial Sueco' em 1995 e 'Melhor Romance Policial do Ano' em 1997.

A Falsa Pista

de Henning Mankell

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722328654
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 232 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 464
Tipo de produto: Livro
Coleção: O Fio da Navalha
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789722328654
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Muito bom

Dias

Provavelmente um dos melhores livros de Mankell, inspetor Wallander no seu melhor, adorei!

SOBRE O AUTOR

Henning Mankell

Henning Mankell nasceu em Estocolmo, no ano de 1948, e faleceu em 2015 em Gotemburgo. Durante muito tempo foi dramaturgo e diretor de teatro, nomeadamente do Teatro Avenida em Maputo, Moçambique. Desde 1990 que consagrou a sua obra literária aos policiais encabeçados por Kurt Wallander. Com esta personagem procurou recriar um policia "à moda antiga" que tenta, a todo o custo, lutar contra uma Suécia moderna em que imperam ideias racistas e de extrema violência. Através de uma mistura única entre o Noir americano e a melancolia existencial comum aos europeus, Mankell descreve um mundo onde o crime é solucionado através de inspiração pura ou por simples trabalho enfadonho, e onde o espectro da nossa própria mortalidade é uma condição intrínseca e incontornável para cada um de nós.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU