A Evidência da Evolução

Porque é que Darwin tinha razão

de Jerry A. Coyne; Tradução: Paula Almeida; Ilustração: Kalliopi Monoyios

editor: Tinta da China, outubro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

Entre as maravilhas que a ciência tem revelado acerca do universo, nenhum assunto despertou maior fascínio e paixão do que a evolução. Porém, raramente se menciona aquilo que importa: as provas, os dados empíricos que demonstram o processo de evolução por selecção natural. E essas provas são extensas, variadas e grandiosas, provindo de um espectro alargado de investigação científica que abrange desde a genética, a anatomia e a biologia molecular, até à paleontologia e à geologia.

A Evidência da Evolução é um resumo sucinto e acessível dos factos que corroboram o processo evolutivo. Estes dados incluem a observação da formação de duas espécies a partir de uma e a descoberta de mais e mais fósseis que encerram em si as mudanças que ocorreram no passado - dinossauros aos quais nasceram penas, peixes que desenvolveram membros.

Ao demonstrar a existência da «marca indelével» dos processos inicialmente apresentados por Darwin, Jerry Coyne demonstra que a evolução é mais do que uma teoria: é um facto de que ninguém pode duvidar.

«A evolução é a base da biologia moderna e em A Evidência da Evolução J.C. explica, com mestria, porquê. A partir do vasto tesouro de provas que os biólogos evolutivos reuniram, Coyne seleccionou com cuidado alguns dos exemplos mais impressionantes e explicou-os com uma dose equilibrada de elegância e sabedoria.»
Carl Zimmer, autor de Microcosm: E. coli and the New Science of Life

«O livro de J.C. faz um trabalho excepcional ao tornar compreensíveis os conceitos básicos da evolução ao leitor comum. As provas estão nos registos fósseis, na biogeografia e nos mecanismos genéticos da evolução, todos explicados com clareza. Coyne demonstra como o criacionismo e a “concepção inteligente” chumbam deploravelmente enquanto ciência.»
Donald R. Prothero, autor de Evolution: What the Fossils Say and Why It Matters

«Existem muitos livros soberbos acerca da evolução, mas este é soberbo de uma nova forma, pois explica as mais recentes provas a favor da evolução de uma forma lúcida, exaustiva e com uma eficácia devastadora.»
Steven Pinker, autor de De que é Feito o Pensamento

«Quem quer que não acredite na evolução é estúpido, louco ou não leu Jerry Coyne.»
Richard Dawkins, autor de O Gene Egoísta

«Um feito espantoso. Coyne criou um clássico.»
Neil Shubin, autor de Quando Éramos Peixes

A Evidência da Evolução

Porque é que Darwin tinha razão

de Jerry A. Coyne; Tradução: Paula Almeida; Ilustração: Kalliopi Monoyios

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896711337
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 210 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Biologia
EAN: 9789896711337
Jerry A. Coyne

Jerry A. Coyne é hoje o mais aclamado biólogo evolucionista. Desde há vinte anos, professor na Universidade de Chicago, no Departamento de Ecologia e Evolução, especializou-se em genética evolutiva e nos processos pelos quais se criam novas espécies. Escreve regularmente no The New Republic, no The Times Literary Supplement e na National Public Radio.

(ver mais)
A Origem das Espécies de Charles Darwin

A Origem das Espécies de Charles Darwin

30%
Nuvem de Letras
12,40€ 20% + 10% CARTÃO