A Estratégia Oceano Azul Livro
Como criar mais mercado e tornar a concorrência irrelevante
de W. Chan Kim e Renée Mauborgne
Sobre
o LivroEste best-seller internacional, adotado por organizações e empresas do mundo inteiro, desafia tudo aquilo que julgou saber acerca dos requisitos para o êxito estratégico. Agora atualizado pelos autores com novos conteúdos, Estratégia Oceano Azul defende que a concorrência feroz conduz apenas a um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por um charco de lucros cada vez mais pequeno. Baseado num estudo de 150 medidas estratégicas (que abrangem mais de 100 anos em 30 setores), os autores argumentam que o êxito duradouro não decorre da luta desenfreada contra os concorrentes, mas resulta antes da criação de «oceanos azuis» - novas áreas de mercado a explorar em termos de crescimento. Estratégia Oceano Azul apresenta ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descreve princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e encontrar os seus próprios oceanos azuis. Esta edição aumentada inclui um novo prefácio dos autores - Socorro! O meu oceano azul está a ficar vermelho! -, casos de estudo e exemplos atualizados cujas histórias nos remetem para o tempo presente, dois capítulos novos e um terceiro aumentado, que aborda as questões mais prementes feitas pelos leitores nos últimos dez anos. Obra de referência que deita por terra o pensamento tradicional sobre estratégia, este best-seller abre novos caminhos para vencer no futuro. Considere-o como o seu guia para criar áreas de mercado até agora desconhecidas e tornar a concorrência irrelevante.
A Estratégia do Oceano Azul é um livro incontornavelmente obrigatório a qualquer empreendedor/empresário que queira competir num mercado saturado e criar um negócio de sucesso. Recomendo!!
O livro explica e expõe bem e de forma simple a estratégia oceano azul, abrindo horizontes para que se possam criar diferentes negócios e de forma eficaz, ao invés de se copiar o que já existe. Interessante também devido aos exemplos que mostra.
Num mundo cada vez mais global e competitivo, onde as empresas acabam por se copiar umas às outras, esmagando margens glandiando-se nos mercados, onde somente os mais fortes sobrevivem, eis um livro que nos dá uma perspectiva estratégica diferente de combater esta tendência.
Através da comparação entre o oceano vermelho e oceano azul, os autores fornecem-nos ferramentas que nos ajudam a pensar e estruturar estratégias "out of the box" facilmente aplicáveis à gestão de negócios. Uma obra de leitura obrigatória!
Livro desafiante sobre estratégia, que faz um paralelo com o Oceano Vermelho, onde os rivais lutam entre si por lucros cada vez mais reduzidos. Excelente para as empresas que querem se posicionar em termos estratégicos no nível diferente da concorrência.
Escrito de forma tão simples e clara que deixa a pensar 'porque é que nunca apliquei isto antes?'. Recomendo para quem procura uma forma de pensar mais aberta e assertiva.
Uma obra fantástica que nos ajuda na gestão dos negócios e que nos transmite várias perspetivas de como atingir objetivos