Wook.pt - A Estratégia dos Antílopes

A Estratégia dos Antílopes

de Jean Hatzfeld 

19,60€
10%
Portes
Grátis
em stock
10% de desconto em CARTÃO
Em stock - Envio imediato
portes grátis
Sinopse

PRÉMIO MÉDICIS 2007

Numa manhã abrasadora de Maio de 2003, uma fila de prisioneiros atravessa as portas da penitenciária de Rilima, cantando aleluias. Estes antigos assassinos ruandeses acabam de ser libertados, para surpresa de toda a gente, e sobretudo dos sobreviventes que os vêem instalar-se de novo nas suas parcelas, em Nyamata e nas colinas de Kibungo ou de Kanzenze. Que poderão agora dizer um ao outro Pio e Eugénie, o caçador e a presa na época das matanças na floresta de Kayumba, quando se cruzarem no caminho? Como poderão falar-se Berthe e o velho Ignace no mercado, se toda a verdade é demasiado arriscada?

Uma narrativa sobre... o mais horrendo genocídio das últimas décadas… os massacres que resultaram em quase um milhão de mortos e em milhões de refugiados… o sofrimento, a angústia, o desespero… o relato dos que, apesar de tudo, conseguiram sobreviver… as tentativas de reconciliação… as sementes da esperança… a necessidade de compreender o que aconteceu.

Feliz por ser africana... Uma das sobreviventes dos massacres diz, na abertura do livro: "Quando Satã propôs os sete pecados capitais aos homens, o africano escolheu a gula e a cólera." E acrescenta: "Sinto-me feliz por ser africana, porque, se assim não fosse, não poderia ser feliz em nada. Mas orgulhosa, não; de forma alguma."

Excertos
Ainda mais perguntas?

«Quando Satã propôs os sete pecados capitais aos homens, o africano escolheu a gula e a cólera. Ignoro se as escolheu logo à primeira, ou se foi o último a escolher. Nem sei o que os europeus ou os asiáticos escolheram para eles, porque não viajei pelo mundo. Mas sei que esta escolha nos será sempre prejudicial. A cobiça sopra em África, atiçando mais guerras e conflitos do que a seca ou a ignorância. E, por entre o ruído, consegui instigar um genocídio nas nossas mil colinas.»
Como se quisesse aligeirar as suas palavras, Claudine Kayitesi interrompe-se com um lento sorriso e acrescenta: «Sinto-me feliz por ser africana, porque, se assim não fosse, não poderia ser feliz em nada. Mas orgulhosa, não; de forma alguma. Pode uma pessoa sentir-se orgulhosa de uma coisa que a incomoda? Sinto-me apenas orgulhosa de ser tutsi; isso sim, absolutamente, porque os tutsis deveriam ter desaparecido da terra e eu, porém, ainda aqui estou.»

Aquando da minha última visita, dois anos antes, Claudine ocupava a antiga casa da prima, em companhia de uma horda de crianças das redondezas, no cimo de um caminho íngreme, na colina de Rugarama. Uma casa de terra batida, já cheia de rachas e coberta por um telhado de folha metálica enferrujada, mas rodeada por um magnífico jardim odorífero, tratado pelas suas próprias mãos. Atrás, um telheiro abrigava os tachos e o curral de um cordeiro.
(...)
«Tinha oferecido a minha confiança de jovem rapariga à vida, sem subterfúgios. A vida traiu-me. Ser traída pelos vizinhos, pelas autoridades, pelos Brancos, é uma terrível má sorte. Depois disso, uma pessoa pode portar-se mal. Por exemplo, como um homem que recusa pegar na enxada, para ficar na taberna, ou uma mulher que descuida os filhos e não que tratar deles.
«Mas ser traído pela vida... Quem pode suportar isso? É uma coisa enorme, uma pessoa já não sabe deixar-se ir na boa direcção. Razão pela qual, de futuro, me manterei sempre de pé atrás.»

A Estratégia dos Antílopes
ISBN: 9789898025586Edição ou reimpressão: Editor: Esfera do CaosIdioma: PortuguêsDimensões: 162 x 233 x 17 mmPáginas: 224Tipo de Produto: Livro Coleção: Esfera Contemporânea Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
X
Coloque aqui o seu comentário

A Estratégia dos Antílopes

a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber

Promoção válida para o dia 17-01-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
recomendar

A Estratégia dos Antílopes de Jean Hatzfeld 

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.

Caso este produto fique disponível, será alertado por email

X
wook deve saber

Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.

Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:

X
wook deve saber

Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:

Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.

X
wook deve saber

O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.

X
wook deve saber

O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades

X
subscrever newsletters
subscrever newsletters

Estimado(a) subscritor(a), de seguida irá receber, no endereço de email , uma mensagem com mais informações sobre esta subscrição.
Obrigado.

X
não encontrou wook procura?

Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos

lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.

X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.

X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade só serão enviados na data indicada. Normalmente são entregues no data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia

Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!

Seja informado sobre promoções destes produtos

X
Ocorreu um erro

Por favor tente novamente mais tarde.

X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados

Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.

X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Efetuar o login;
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.