A escola como espaço social
Leituras e olhares de professores e alunos
de Aline Seiça, Ana Maria Bettencourt, Feliciano Veiga, Ian Davies, Joaquim Pintassilgo, Luiza Cortesão, Maria João Mogarro e Ricardo Vieira
editor:
Porto Editora, dezembro de 2009
‧
ver detalhes do produto
wook deve saber
Este valor 14,13€ corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 27-01-2023 às 24:00 do dia 28-03-2023
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Situado no contexto recente da presente evolução social e económica e da polémica em torno das políticas educativas, a obra intitulada A escola como espaço social: Leituras e olhares de professores e alunos oferece aos leitores um percurso de leituras multifacetadas sobre a escola, professores e alunos, perspetivando questões críticas e centrais à compreensão das práticas educativas na multiplicidade dos seus contextos. São multifacetadas as leituras e os olhares que se vão desenhando, complementando e cruzando ao longo dos vários capítulos. Ora se espelham nelas perspetivas teóricas e pensamento crítico acerca das atuais políticas de escola, do currículo e dos efeitos que produzem na educação dos jovens; ora se encontram olhares que iluminam e tornam mais inteligíveis as sensibilidades identitárias inerentes à profissionalidade docente, em contexto de mudança estatutária.
Incluem-se neste livro contribuições de natureza diversa. Umas perspetivam e examinam os princípios, finalidades e valores que respeitam à escola enquanto espaço social e multicultural, às práticas curriculares e à cidadania. Outras questionam os contextos políticos e sociais que têm ocasionado mudanças polémicas na educação, mas também na (re)construção da identidade profissional dos professores. Encontram-se, ainda, trabalhos de investigação empírica sobre diferentes campos de ação das escolas e dos professores: direitos dos alunos, significações de ordem ética, social e política dos professores, fatores de (in)satisfação, de motivação e modos de ser professor nos tempos que hoje se vivem nas escolas, nas famílias, na sociedade em geral. Emergem, assim, configurações de significações múltiplas, lógicas interaccionais com colegas, com os alunos e com a escola, nas quais perpassam intencionalidades, valores e práticas diferenciais de profissionalidade.
No seu conjunto, trata-se de uma publicação com relevância e utilidade para públicos com interesses múltiplos. Para os estudiosos dos fenómenos da educação e das mudanças de escola, mas também para investigadores e estudantes de pós-graduação, não só em termos das abordagens teóricas sobre algumas das questões mais centrais às políticas educativas, mas também pelas implicações e sugestões resultantes dos estudos empíricos que se oferecem ao olhar dos leitores.
Incluem-se neste livro contribuições de natureza diversa. Umas perspetivam e examinam os princípios, finalidades e valores que respeitam à escola enquanto espaço social e multicultural, às práticas curriculares e à cidadania. Outras questionam os contextos políticos e sociais que têm ocasionado mudanças polémicas na educação, mas também na (re)construção da identidade profissional dos professores. Encontram-se, ainda, trabalhos de investigação empírica sobre diferentes campos de ação das escolas e dos professores: direitos dos alunos, significações de ordem ética, social e política dos professores, fatores de (in)satisfação, de motivação e modos de ser professor nos tempos que hoje se vivem nas escolas, nas famílias, na sociedade em geral. Emergem, assim, configurações de significações múltiplas, lógicas interaccionais com colegas, com os alunos e com a escola, nas quais perpassam intencionalidades, valores e práticas diferenciais de profissionalidade.
No seu conjunto, trata-se de uma publicação com relevância e utilidade para públicos com interesses múltiplos. Para os estudiosos dos fenómenos da educação e das mudanças de escola, mas também para investigadores e estudantes de pós-graduação, não só em termos das abordagens teóricas sobre algumas das questões mais centrais às políticas educativas, mas também pelas implicações e sugestões resultantes dos estudos empíricos que se oferecem ao olhar dos leitores.
ISBN: | 978-972-0-34325-3 |
Editor: | Porto Editora |
Ano: | 2009 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 168 x 244 x 14 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 208 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Educação, Teoria e Prática |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo |
EAN: | 978972034325310 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |