A Décima Ilha
de Diana Marcum
Descobrir a felicidade, a beleza e o amor inesperados nos Açores
17,50€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
A repórter Diana Marcum está a sofrer uma crise. Envolvida por uma tristeza pessoal há muito enterrada - e com a sua carreira parada - descobre um grupo incomum de imigrantes que moram na zona rural da Califórnia. Ela segue-os, na sua viagem anual de regresso às remotas ilhas dos Açores, onde os touros correm pelas ruas, existem vulcões ativos e as pessoas inventam festas para combater a saudade - um sentimento tão profundo que a palavra não tem tradução para outros idiomas.
Uma viagem pelas ilhas dos Açores, onde a repórter Diana Marcum, com a companhia do seu labrador Murphy, descobre que ainda existem coisas pelas quais anseia - e uma delas poderá ser um amor inesperado.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
A Décima Ilha
ISBN
9789898979018
Editor:
Cultura Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 228 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
224
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Se esperam que este seja um daqueles livros de viagens, quase como um guia gastronómico ou cheio de lugares tipicamente turísticos, não se iludam. A Décima Ilha é sim um livro sobre viagens, mas não propriamente de viagens por sítios físicos, mas por pessoas. Conhecemos as histórias de emigrantes que todos os anos retornam à ilha mãe e conhecemos a autora que cresceu espiritualmente e se tornou numa açoriana de coração. Gostei muito do livro, mas enquanto açoriana, gostava que ela se envolvesse mais com o sítio, que tivesse descrito mais a ilha, se tivesse envolvido mais com as pessoas da Terceira e não se baseasse apenas em ouvir pedaços das suas histórias. Mas também entendo que ela não é propriamente uma turista "normal", ela não veio visitar pelo sítio em si, veio perceber o fenómeno que move estas pessoas a regressar todos os anos. Diana faz um papel de observadora e o seu dom é ouvir e recolher histórias que as pessoas estão dispostas a contar. A Décima Ilha é uma tentativa de mostrar como é um verão para os emigrantes e é um relato cru, sem descrições desnecessárias, do que é o regresso a casa de pessoas que tiveram que ir para longe procurar uma vida melhor.