A Criança na Sociedade Medieval Portuguesa

de Ana Rodrigues Oliveira

editor: Editorial Teorema, setembro de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A presente obra retoma, com as necessárias reformulações e actualizações, uma dissertação de doutoramento em História Medieval que discuti em provas públicas no dia 16 de Dezembro de 2004.
Ao olhar para trás, vêm à memória palavras, gestos, momentos, alegrias, desalentos… e sinto que, apesar dos solitários e individuais caminhos da investigação histórica, eles teriam sido bem mais difíceis sem a compreensão, os incentivos e os apoios recebidos da família, dos professores, dos colegas e amigos. Porque felizmente foram muitos, e na impossibilidade de citar um a um, quero deixar a todos eles o meu profundo agradecimento, consciente de que, sem eles, este trabalho ficaria mais pobre.

A Criança na Sociedade Medieval Portuguesa

de Ana Rodrigues Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726957270
Editor: Editorial Teorema
Data de Lançamento: setembro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 231 x 50 mm
Páginas: 472
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Estória
EAN: 9789726957270
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Ana Rodrigues Oliveira

Doutorada em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e membro do Instituto de Estudos Medievais da mesma Faculdade, tem dedicado o seu trabalho de investigação à História Medieval (séculos XII-XV), em particular nos domínios da História Cultural e das Mentalidades. Desenvolveu estudos nas áreas da Mulher, da Criança e do Quotidiano medieval e participou em vários seminários e congressos nacionais e internacionais. Entre outros trabalhos, publicou As Representações da Mulher na Cronística Medieval Portuguesa, 2000 (tese de mestrado); A Criança na Sociedade Medieval Portuguesa, 2007 (tese de doutoramento); Rainhas Medievais de Portugal, 2010; «A criança», in História da Vida Privada em Portugal – Idade Média, 2010, e «A mulher», na mesma obra em coautoria; «Inês de Castro, uma vida em verso… até ao fim do Mundo», in Pedro e Inês – O Futuro do Passado, 2013; «Philippa of Lancaster: the Memory of a Model Queen», in Queenship in the Mediterranean, 2013; «A criança medieval: um ser inferior, indesejado e perturbador. Mito ou História?», in Representações do Mito na História e na Literatura, 2014; O Dia a Dia em Portugal na Idade Média, 2015; «D. Teresa de Leão e Castela – a que deu por casamento o Condado Portucalense», in Albergue, História e Património do Concelho de Albergaria-a-Velha, 2018; «Memory, Medicine and Childhood in Middle Age», in Imago Temporis, 13, 2019.

(ver mais)
O Dia-a-Dia em Portugal na Idade Média

O Dia-a-Dia em Portugal na Idade Média

10%
A Esfera dos Livros
22,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Amor em Portugal na Idade Média

O Amor em Portugal na Idade Média

10%
Manuscrito Editora
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis