A Caminho de Fátima

de Mário Castrim

editor: Editorial Caminho, abril de 1997
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
"«O capitão Florêncio esteve doente e a D. Ester apegou-se com a Senhora de Fátima e com os médicos de Santa Maria. O cumprimento da promessa foi pretexto para um passeio a Fátima. Eram oito no bojo do Trolaró, o dois-cavalos mais típico do mundo. E lá vão para um dia cheio de aventuras inesperadas em que assume principal influência o Mãozinhas, carteirista de profissão às vossas ordens. Só mesmo lido. Contado não se acredita. Este livro não quer brincar com coisas sérias, quer dizer coisas sérias a brincar. Com a ajuda do Trolaró, da Maria João, do José Carlos, da Fani que é uma jóia de cabelos brancos, do Mãozinhas, do grande capitão Florêncio cognominado ""O Esticadinho"", etc.»"

A Caminho de Fátima

de Mário Castrim

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722107457
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 185 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 124
Tipo de produto: Livro
Coleção: De par em par
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Aventuras Livros em Português > Literatura > Romance Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789722107457
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Mário Castrim

Professor, jornalista, crítico literário, crítico de televisão desde 1965, tem atualmente uma secção semanal no Tal & Qual. Criou, em 1963, o Diário de Lisboa Juvenil, onde se formaram grandes nomes de intelectuais, escritores, jornalistas. Participou em inúmeros cursos de formação de jornalistas. Uma imensa atividade na Imprensa, Rádio, conferências, palestras, congressos, etc. Foi membro do júri para o Prémio Europeu de Televisão. Tem vasta obra no campo do teatro radiofónico para crianças. Escritor. É autor nomeadamente de Histórias com Juízo, O Cavalo do Lenço Amarelo é Perigoso, Colóquio, Estas São as Letras, Nome de Flor, etc, etc. Escreveu, para teatro, Com os Fantasmas não se Brinca. Mantém contacto permanente com as crianças das escolas de todo o país e com os professores, sobre temas de literatura e televisão. Está representado em inúmeros compêndios escolares.

(ver mais)