A Boa Vítima

de Hugo Picado de Almeida

editor: Livros de Ontem
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O senhor Clastres era um Homem moderno. Reformulemos: o mais moderno dos Homens. Sem desejos nem ambições, sem vontades de espécie alguma, não desejava senão enfiar-se em casa, refugiando-se do oceano de estímulos e entregando-se aos confortos anestesiantes dos electrodomeésticos zumbindo em torno de si.

O senhor Clastres passeava-se pelo mundo sem representar qualquer benefício para a vida ao seu redor, alheado de todos os seus aspectos, e talvez dele se pudesse mesmo dizer que nem pesava sobre a terra, não fosse a difícil relação que os demais transeuntes da Rua com R mantinham com aquele sujeito que em xeque colocava as vidas de cada um.

Um dia, porém, a passadeira rolante que todos os dias o senhor Clastres usa para se deslocar ao trabalho pára com ele sobre ela, e aquela impossibilidade subitamente rasgando o campo da sua estatística mental coloca em marcha a traição da técnica, que rapidamente culmina na prisão do senhor Clastres, indivíduo que a sociedade e as suas instituições obviamente não podiam compreender, e que assim acabam a selar-lhe o destino.

A Boa Vítima

de Hugo Picado de Almeida

ISBN: 9789898762771
Editor: Livros de Ontem
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 207 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 298
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898762771
Ulisseia
16,00€
Envio até 15 dias úteis