A Atlantida e a Verdade (RE)Velada

Reflexões sobre o Sistema Isotérico

de José Manuel Freire
Editor: Zéfiro, março de 2007 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro

A Atlantida e a Verdade (RE)Velada

Reflexões sobre o Sistema Isotérico

de José Manuel Freire

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728958282
Editor: Zéfiro
Data de Lançamento: março de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 240 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 282
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ventos da Tradição
Classificação Temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo
Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Ocultismo
EAN: 9789728958282

SOBRE O AUTOR

José Manuel Freire

José Manuel Amante Rosa Freire nasceu em 1965, na cidade de Lisboa. Em 1990 licenciou-se na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa (FAUTL).
Na esteira da diversidade de projetos e obras que tem realizado desde então, relevam-se as seguintes distinções:
- Menção Honrosa no Prémio Municipal de Arquitetura Conde de Oeiras, em 1998;
- Prémio SIL 2014;
- Prémio Margres de Arquitetura 2015.

Foi diretor da Direcção de Conservação de Património da GEBALIS, EM, entre 2008/2010.
Paralelamente à diversificada atividade profissional de arquiteto que tem desenvolvido, começou a sua atividade musical a partir de 1986, sendo membro do Ensemble JER desde a sua fundação (1990) até 1998, tendo participado em inúmeros recitais, concertos, espetáculos musicais e cénico-musicais apresentados no território continental, Açores e Espanha.
Há muito que começou a aprofundar estudos no âmbito do Sistema Esotérico, tendo apresentado diversos temas no contexto dos programas estabelecidos em cursos, palestras, convenções e tertúlias, de diferentes durações, promovidos por diferentes organizações, evidenciando-se o Centro Lusitano de Unificação Cultural (CLUC) e a Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC).
Entre inúmeras ações de formação, concluiu, em 2007, o 7.º e último ano do Curso "O Universo e o Plano Divino", da responsabilidade do CLUC.
Escreveu artigos para a Revista "Biosofia", designadamente nas secções "Palavras Para Quê", "(O)Culto do Som" e "Mitos e Tradições", tendo, nesta última, desenvolvido um artigo mais extenso – "Ecos da Atlântida".
É autor do livro "A Atlântida e a Verdade (Re)velada – Breves Reflexões sobre o Sistema Esotérico", editado em 2007 pela Zéfiro.
É autor do Projeto "UniVersus", formado por uma obra literária, da sua autoria, e por uma obra musical, em coautoria, editado em 2012 pela Chiado Editora.
Em 2013 compôs a banda sonora do Filme "A Escolha de um Pai", realizado por Diogo Pereira.
Em 2015 dirigiu, compôs e produziu o álbum "Fénix".
Enquanto fundador, mentor e diretor do projeto musical "UniVersus Ensemble", realizou, desde 2012, inúmeros concertos nos quais são apresentadas composições da sua autoria.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU