10% de desconto
editor: Amieira Livros, março de 2016
VENDA O SEU LIVRO i
28 foi fotografado por Mário de São Vicente, que ao longo de seis meses percorreu numerosas vezes o percurso que atravessa Lisboa, de Campo de Ourique ao Martim Moniz, subindo e descendo as colinas da cidade. O 28 passa pela Estrela e o Chiado, vai até à Sé e à Graça, descendo depois a estreita rua das Escolas Gerais. No 28 misturam-se os lisboetas que lhe continuam fiéis e os turistas que querem experimentar ver Lisboa de outra maneira. Há fiéis que todos os dias o utilizam como meio de transporte e há os curiosos que sobem apenas para passear e ver as vistas. O que Mário São Vicente fez foi olhar para o 28 de outra maneira - mostrando quem o habita, os sítios por onde passa, pormenores da máquina e de quem nele é transportado, as vistas da cidade que ele percorre. Este 28 é também o retrato do coração de uma cidade, visto com a atenção de quem nela gosta de olhar o mundo. Foram dias passados a fotografar quem o conduz, quem nele se transporta, os sítios por onde passa, os locais onde se desce para melhor ver pormenores de Lisboa. Nos últimos anos o 28 tornou-se num ícone de Lisboa, reproduzido em postais e tee-shirts, em mil objectos de recordação que evocam a sua côr e perpetuam a sua presença nas memórias de quem visita a cidade e vê aquele veículo clássico, amarelo-vivo, percorrer as suas ruas.

28

de Mário São Vicente

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899902725
Editor: Amieira Livros
Data de Lançamento: março de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 174 x 195 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Fotografia
EAN: 9789899902725
Mário São Vicente


Mário São Vicente
, tem 42 anos, nasceu e vive em Lisboa, é casado com a Rita e tem três filhos, a Maria, o Francisco e o Vasco, tem uma máquina fotográfica e é um amador de fotografia.

Em tempos sonhou que poderia ser um colecionador de fotografia, mas depois acordou e percebeu que não tinha dinheiro para isso. Licenciado em Comunicalão Empresarial, foi jornalista durante dez anos e hoje trabalha em comunicação. Pretence aos quadros do Banco Comercial Português e em Janeira de 2016 foi nomeado Diretor de Comunicação do Gabinete do Primeiro Ministro, António Costa.

Este é o seu primeiro livro de fotografia e foi feito com uma Fuji X-Pro 1 e apenas três lentes: uma Fuji XF 23mm f1.4, uma Zeiss Planar 50mm f2 e uma Leica Elmarit 90mm f2.8. As fotografias foram registadas no decurso do segundo semestre de 2015.

(ver mais)