1984

de George Orwell; Tradução: Ana Luísa Faria 

avaliação dos leitores (31 comentários)
16,00€ i
12,80€ i
20% de desconto imediato
Em stock
portes grátis
Sinopse

1984 oferece hoje uma descrição quase realista do vastíssimo sistema de fiscalização em que passaram a assentar as democracias capitalistas. A electrónica permite, pela primeira vez na história da humanidade, reunir nos mesmos instrumentos e nos mesmos gestos o trabalho e a fiscalização exercida sobre o trabalhador. O Big Brother já não é uma figura de estilo - converteu-se numa vulgaridade quotidiana.

  • Big Brother is watching you!
    Ângela F.

    Uau! Senti um apego a este livro desde o início. Estava à espera de algo diferente, mas não fiquei desapontada, mas pelo contrário, fascinada. Na minha opinião este livro foi estranho desde o início ao fim, mas um estranho cativante, fascinante e que te faz sentir borboletas no estômago! Adorei, sinceramente não podia ter um final melhor. Maravilhoso!!

  • Uma visão de futuro?
    CS

    Um romance sobre a subversão da sociedade tomada pelo poder tirânico.

  • Edição cuidada
    J. M. Costa

    1984, uma distopia que já se concretizou. Obra essencial para os dias que correm. Excelente edição, tradução e capa.

  • Simplesmente incrível
    Carolina

    Recomendo a leitura de 1984 a qualquer pessoa. Um romance distópico intemporal.

  • Um livro para despertar mentes
    Rui

    Um livro para não esquecer. Um livro para despertar mentes. Uma sociedade hedionda, repugnante, desumana. 1984 mostra-nos a realidade distópica de uma sociedade governada por um Partido totalitário (representado pelo “Big Brother” – sim, esse produto de tantos “reality shows”) que vigia de forma tenebrosa a vida dos cidadãos. A forma atroz e totalitária como o Partido governa é chocante e não deixa espaço à mais ínfima liberdade individual. O controlo das ações das pessoas é levado ao mais alto grau: o Partido controla tudo, até a mente dos cidadãos - quem pensar de forma diferente do Partido incorre no “crime-pensar”. É uma leitura que se pode tornar difícil, até sufocante, mas acaba por ser o resultado da força do Partido, que não se satisfaz com menos do que aniquilar o pensamento livre de todo e qualquer cidadão.A forma de sobreviver nesta sociedade é aceitar que 2+2=5. Mais do que aceitar: é preciso acreditar que 2+2=5, porque o Partido assim o diz. “Guerra é Paz; Liberdade é Escravidão; Ignorância é Força” são estes os slogans do Partido e, como tal, só resta aos cidadãos acreditar piamente que é mesmo assim. Durante e depois da leitura do livro, é impossível não ficar com uma sensação de desconforto e até de repugnância. Porventura, parece-nos impossível uma sociedade assim. No entanto, pode ser assustador pensar o quanto esta realidade que Orwell nos mostra (e para a qual nos adverte) tem em comum com a nossa realidade.

  • 1984 ou 2021?
    João Carlos Pereira

    Terminada a sua leitura, poder-se-á fazer a seguinte questão, 1984 ou 2021? Qualquer semelhança com a realidade é...pura coincidência!

  • Intemporal e de leitura obrigatória para o cidadão comum
    Ana Sofia C. Keane

    A conselho da minha mãe, em 2006 (aos 16 anos de idade!), li o livro. Falou-me, vagamente, do conteúdo do mesmo, afim de me fazer pensar no mundo, na sociedade como um todo. O livro e toda a sua história dão que pensar, fazem-nos reflectir sobre o que se passa em nosso redor, o que molda o nosso futuro enquanto sociedade e o que podemos fazer ou impedir que tome certas direcções. Na minha opinião, o livro deveria ser de leitura obrigatória para o cidadão comum! Há que fazer as pessoas pensar, reflectir naquilo que é importante!

  • um livro que toda a gente devia ler
    Ana Rita Pinto

    Adorei o livro! É um bom retrato dos regimes totalitários, principalmente sobre os seus mecanismos de repressão. Representa um bom "abre olhos" para a ascensão destes regimes e do neonazismo que têm acontecido na europa ultimamente.

  • LIVRO QUE NÃO SAI DA ACTUALIDADE
    Cátia Tocha

    Li em 2020, mas poderia ter lido há 10, 20 anos ou daqui a mais tempo que continuaria sempre impressionada pelo facto de uma obra escrita em 1948 ter descrito tão bem o provável futuro que nos aguarda (em boa parte já se reflecte no presente, com a tecnologia a controlar cada vez mais a humanidade). Os sentimentos do protagonista são bem pormenorizados, o que envolve o leitor na história. Recomendo a leitura e depois a visualização do filme.

  • 1984
    RP

    Magnífica obra literária que nos transporta para um mundo distópico mas maravilhoso aos olhos do Big Brother. Uma escrita que prende o leitor da primeira à ultima página. Maravilhoso.

  • Para reflectir
    Maia

    Comecei a ler este livro por iniciativa própria, já tinha ouvido falar muito na obra e calhou ter em casa (uma busca pela "biblioteca" cá de casa que felizmente voltou a ser usada) e passado pouco tempo na UC de Sociologia do Poder (Licenciatura Sociologia UMinho) foi um dos livros recomendados para um trabalho. Uma verdadeira obra que nos permite reflectir ideologicamente.

  • 1984
    Beatriz

    1984 é, no geral, uma boa distopia. Na minha opinião, em certas ideias o livro acaba por ser um pouco repetitivo, no entanto, adorei a forma como Winston se vai apercebendo das mentiras impostas pelo governo e como a obra acaba. Gostei bastante do desenlace da história!

  • Mágico
    MP

    Um livro autêntico, que nos faz viajar no tempo e que, sem dar conta, nos descreve o futuro e os nossos tempos de maneira crua mas, ao mesmo tempo, mágica e impressionante. A must read!

  • Ficção ou Realidade?
    Filipa Carujo

    “1984” foi uma obra calorosamente acolhida pela população em geral, mas isso não impediu que alguns críticos detonassem a obra e a definissem como um trabalho que não fora bem conseguido e que, em alguns momentos, deixava de ser trágico para se tornar odioso. Apesar de tudo, e na minha opinião, “1984” é exatamente aquilo que se propõe a ser: uma reflexão sobre o mundo em que vivemos e sobre aquilo que pode vir a acontecer, tendo em conta as tendências totalitárias das sociedades do século XXI. Orwell faz uma crítica bastante percetível às instituições estalinistas. Na realidade, toda a obra se baseia evidentemente nelas, bem como em outras instituições que seguiam princípios idênticos, tais como as nazis e fascistas. Na realidade, é-nos fácil perceber, caso paremos um pouco para pensar, que a realidade que “1984” nos apresenta não está assim tão distante como à primeira vista nos parece. Londres, por exemplo, é uma das cidades onde mais câmaras de vigilância há nas ruas. Consequentemente, é também uma das cidades com os índices de criminalidade mais baixos. Mas a pergunta aqui é: será que a paz justifica a invasão de privacidade e a vigilância constante? Na minha opinião, quando os direitos humanos são ignorados em prol de qualquer objetivo, por mais nobre que seja, a resposta é não. Ainda que tenha sido afirmado que George Orwell falhou na execução de “1984”, isso não me parece, de todo, verdade. Ele apenas tentou abrir os olhos dos seus contemporâneos para o que poderia acontecer no então longínquo futuro do ano de 1984. E abre-nos os olhos para o que pode ainda vir a acontecer. Em suma, “1984” é, talvez, a melhor distopia do século XX, bem como a mais completa e, de certa forma, a mais real.

  • Era dos Big Brothers
    Paula Pereira

    O que mais me fascinou neste livro foi a visão futurista que o autor teve. Tudo bateu certo. Vivemos, apesar de uma forma mais ligeira, o mundo do "1984". O Big Brother está em todo o lado, literalmente. Recomendo!

  • Um dos melhores de sempre
    ZP

    Um dos livros que ficará para sempre como um dos melhores da história da literatura. Inicio um pouco confuso, mas assim que estamos dentro da história deixamo-nos levar por este enredo maravilhoso e que nos alerta ao mesmo tempo para muitos dos problemas da sociedade atual. A parte final do livro é genial e responde a todas as perguntas que se foram levantando ao longo da leitura, dá que pensar

  • Leitura obrigatória
    MP

    Livro muito bom, com uma abordagem crítica e bastante actual, feita a transposição temporal devida. Esta é uma das obras mais influentes de Orwell e claramente o feito não faz jus a imponência do livro.

  • O preferido
    Vanessa

    É um clássico, mas não deixa de ser uma leitura quase obrigatória. É bastante interessante esta utopia, mas perturbadora quando percebemos o seu objectivo e intenção. Principalmente nos dias de hoje que vemos a nossa privacidade e a vontade própria manipuladas por terceiros. Este livro fascinou-me tanto quanto me perturbou, e por isso, abriu-me o 'apetite' de conhecer mais utopias de outros escritores e querer informar-me mais. É sem dúvida, uma grande recomendação.

  • Qualquer um devia ler
    Ana

    Uma das minhas leituras e verão. Um livro muito inteligente que está, ainda hoje, muito atual. Qualquer um devia ler. Recomendo.

  • Leitura de excelência
    CM

    Apesar de um clássico, esta obra é intemporal. Deixa-nos a pensar na sociedade em que vivemos atualmente e cria em nós a dúvida do que será que está ainda para vir, numa altura em que a nossa privacidade é constantemente questionada uma vez que vivemos na era da partilha e da globalização. Recomendo. É uma leitura transversal, adequada aos jovens e aos mais velhos.

  • Uma crítica ainda actual
    DP

    Sobre um sistema político e numa abordagem desconcertante, fez-me questionar os nossos conceitos de privacidade, numa altura de internet, drones, smartphones, gps, e com um estilo de vida em que voluntariamente nos expomos nas redes sociais. Fez-me pensar na relevância da informação a que temos acesso, na veracidade das nossas fontes (será que temos ao nosso dispor informação isenta?), e em concordar que estamos, hoje mais do que nunca, a ser continuamente monitorizados e moldados. Recomendo a leitura.

  • Excelente
    Catarina Pardal | 04.09.2014

    Para uma pessoa como eu, que vai agora ingressar no curso de Ciência Política, foi uma excelente oportunidade ter conhecimento deste livro. Uma crítica imensa ao estalinismo, tal como os manuais de História nos ensinam, mas mostra o lado do Povo, o lado de quem está submetido ao regime sem nada poder fazer, enquanto que os manuais se focam mais no regime em si e em quem o lidera. 1984 é uma excelente obra que, apesar de ter sido escrita há décadas atrás, reflecte-se nos dias de hoje, o que torna a sua leitura surpreendente.

  • Genial
    antonio cardoso

    Fantástico livro, que nos transporta para um mundo noutra dimensão (ou talvez não)!! Grande história, que reflecte o poder exercido pelo estado e organismos mais ou menos legais sobre os cidadãos. Reflecte o que ainda hoje se passa em muitos países neste planeta azul.

  • BB
    Liliana C

    1984 guia-nos numa realidade vigiada e que nos leva a questionar como seria viver num mundo assim. Um livro que nos leva à máxima " faças o que fizeres estará sempre alguém de olho em ti."

  • Mais um clássico
    Susana

    Um livro fundamental e recomendado a jovens estudantes que frequentam o 12º ano de escolaridade pois insere-se na matéria lecionada em história. A cada vez que passamos as páginas deste livro apercebemo-nos que o que estamos a ler não é nada de estranho, e assumimos que o mundo no qual vivemos não é assim tão diferente do descrito no livro. Este livro serve como reflexão ao poder exercido pelo Governo sobre a sociedade e o poder que os mídia têm ao conseguirem captar a fragilidade humana.

  • 1984
    Francisco

    Um livro antigo mas actual, que retrata uma sociedade que vive na ignorância e que aceita tudo o que é dito!

  • Obra-prima
    Diogo Cancela

    Um livro que demonstra uma completa transversalidade temporal, ainda que tivesse sido escrito como forma da crítica ao império estalinista, opressivo e controlador. O lema "Big brother is watching you" personifica a sociedade descrita nesta obra em que o controlo autoritário é o paradigma do funcionamento de uma civilização que se pauta pela defesa da guerra constante, como forma de manter o grosso do população obnubilado e emocionalmente envolvido num Estado fechado.

  • fantástico
    MDSB

    Um livro de alta qualidade literaria que nos vicia e transporta para outra dimensão... uma bela previsao da parte de G. Orwell. Muito bom, aconselhamento vivamente.

  • 1984
    António Rolhas

    Este é um livro viciante que se lê, com prazer, de uma assentada. Tendo sido escrito há uns bons anos atrás não deixa de ser um livro atual com as adaptações necessarias à evolução tecnológca atual. Porque o "big brother" existe, agora é mais fácil controlar o que se deseja controlar. A era digital permite um panóplia de soluções e alternativas que no tempo analógico de 1984 não era possível. Ainda existem locais por esse mundo fora onde este tipo de situações acontece e que nos desperta a curiosidade "big brotheriana". Este é um livro recomendado a todos aqueles que se interessam por estas matérias e que deveria ser obrigatório para os que não acreditam ou desvalorizam. Excelente.

  • 5*
    Hugo A E Gonçalves

    5*

  • 5*
    Ana Matias

    Um clássico que merece ser lido e relido! Um livro tão antigo... Mas tão actual! Recomendado!

  • ver menos comentários ver mais comentários
1984
ISBN: 9789726081890 Editor: Antígona Idioma: Português Dimensões: 128 x 209 x 21 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 327 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Quem comprou também comprou

Antígona
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Antígona
18,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
X
Coloque aqui o seu comentário
1984
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 29-07-2021 às 24:00 do dia 30-09-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até três dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
1984 de George Orwell 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.