1147 O Tesouro de Lisboa

de Paulo Moura

editor: A Esfera dos Livros, novembro de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Quando parte com o mais veloz dos cavalos em direcção ao Porto, Raul Santo-Varão tinha em mãos uma missão secreta em nome do rei, D. Afonso Henriques. Os cruzados estavam a caminho da Terra Santa, com paragem em Portugal. Era necessário convencê-los a permanecer e ajudar o rei na reconquista de Lisboa. Os rumores de um tesouro de riqueza incalculável, enterrado nas muralhas da cidade, eram motivo suficiente. Contudo, D. Afonso Henriques, refém das intrigas dos bispos portugueses e dos monges de Cister, tem um objectivo claro: aproveitar a reconquista da cidade para eliminar todos os cristãos moçárabes. É preciso matar em nome de Deus. Raul Santo-Varão é o repórter desta história empolgante, onde a intriga se mistura com a aventura e a morte com o amor. Espião, agente secreto e cronista, Santo-Varão tenta mudar o rumo dos acontecimentos. Mas os dados estão lançados. A 15 de Outubro de 1147, começa a batalha pela conquista de Lisboa.

1147 O Tesouro de Lisboa

de Paulo Moura

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896260392
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: novembro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896260392
Paulo Moura

Paulo Moura é um escritor e repórter freelance português, nascido no Porto em 1959. Estudou História e Jornalismo e, durante 23 anos, foi jornalista do Público.
Exerceu funções de correspondente em Nova Iorque e de editor da revista Pública, e tem feito reportagens em zonas de crise por todo o mundo.
Entre os vários livros que escreveu e publicou, destacam-se Extremo Ocidental: Uma Viagem de Moto pela Costa Portuguesa, de Caminha a Monte Gordo, de 2016, com o qual venceu a primeira edição do Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga; Uma casa em Mossul – os últimos dias do Estado Islâmico em 2018; e, em 2021, Cidades do Sol, em busca de utopias nas grandes metrópoles da Ásia.

(ver mais)
Extremo Ocidental

Extremo Ocidental

Elsinore
19,45€
portes grátis