100 Obras de Engenharia Portuguesa no Mundo no Século XX

editor: Ordem dos Engenheiros, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Depois de uma intensa pesquisa, para a qual foi necessária a construção de uma base de dados com mais de 1000 intervenções e o contributo de mais de 100 profissionais, a Ordem dos Engenheiros lançou o livro "100 Obras da Engenharia Portuguesa no Mundo, no Século XX".
Neste livro, que pretende distinguir as mais importantes intervenções da engenharia portuguesa durante o século passado em vários continentes, é possível observar alguns exemplos únicos do que foi o engenho e inovação dos engenheiros portugueses, das condições naturais adversas que tiveram que ultrapassar para a edificação de algumas obras e do seu contributo para o desenvolvimento económico e social dos países onde intervieram com os seus projectos, bem como para a dignificação da engenharia portuguesa no mundo.
Com uma selecção integrada em dez regiões e países - Europa, Magreb e Médio Oriente, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Américas, Macau, Timor-Leste e Índia - as obras presentes neste livro foram eleitas segundo critérios de originalidade do projecto, introdução de tecnologias inovadoras na construção e o contributo dessas mesmas obras para o desenvolvimento do país em questão.
"100 Obras da Engenharia Portuguesa no Mundo, no Século XX" é uma edição da Ordem dos Engenheiros e conta com prefácio do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Francisco Sousa Soares, e com uma introdução relativa à Engenharia Portuguesa no Mundo até ao século XX, do Engenheiro Eduardo Arantes e Oliveira.

100 Obras de Engenharia Portuguesa no Mundo no Século XX

Propriedade Descrição
ISBN: 9789729884320
Editor: Ordem dos Engenheiros
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 270 x 270 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 296
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Civil
EAN: 9789729884320
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável